menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vini Jr do Real Madrid ou da Seleção Brasileira? Veja números

O Brasil enfrenta a Argentina nesta terça (25)

Vinicius-Jr-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJhony Pinho/AGIF (via AP)
2871e1e8-5c72-4769-8b85-dc073b68c6f6_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-09.56.38-aspect-ratio-1024-1024
Isabella Zuppo
São Paulo
Supervisionado porMauricio Luz
Dia 22/03/2025
16:11
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Vini Jr. marcou o seu primeiro gol pela Seleção Brasileira em 2025 na última quinta-feira (20) contra a Colômbia. Por outro lado, com a camisa do Real Madrid, o brasileiro já balançou as redes 18 vezes entre 2024-25. Veja a comparação!

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Vini Jr. pelo Real Madrid em 2024-25

O atacante marcou em todos os campeonatos da Europa com a camisa merengue. Foram dez gols em La Liga, sete na Champions League, quatro na Copa do Rei, dois pela Supercopa da Espanha e um pela Supercopa da Europa.

No total, o brasileiro entrou em campo 39 vezes pelo Real, levou sete cartões amarelos e um vermelho (inclusive ficou suspenso por dois jogos pelo Espanhol por conta da punição).

continua após a publicidade
Vinicius Junior em Real Madrid x Barcelona
Vini Júnior do Real Madrid x Seleção Brasileira; veja comparação em 2025 (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)

Vini Jr pela Seleção Brasileira em 2024-2025

Apesar do número significantemente menor de jogos da Seleção na temporada em comparação com os compromissos do Real Madrid, Vini Jr. tem desempenhos bastante irregulares com a camisa.

Desde junho de 2024, o Brasil entrou em campo 13 vezes, tanto pelas Eliminatórias quanto pela Copa América e amistosos. Vini esteve presente em 10 dos encontros e marcou apenas três vezes.

continua após a publicidade

O Brasil derrotou a Colômbia por 2 a 1 na última quinta, com o gol da vitória sendo marcado por Vinícius aos 53 minutos do segundo tempo, quando o atacante bateu de fora da área e desviou na defesa colombiano, mandando a bola para o canto esquerdo do goleiro.

Apesar do gol, o camisa 7 foi bastante criticado na reta final do jogo, acusado de "fazer cera" ao ser substituído nos últimos minutos. Então, que ele teve o embate com os companheiros de equipe Raphinha e Matheus Cunha, que se mostraram indignados com o gesto do atacante.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias