O time uruguaio começou hoje a sua preparação para a partida contra o Brasil, na próxima sexta-feira, na Arena Pernambuco, às 21h45. Apenas 16 jogadores estiveram presentes disse o primeiro treinamento. Cavani e Sanchez, jogadores de destaque deste processo e os titulares ainda não chegaram ao Uruguai. Nas próximas horas o resto dos jogadores deverão se apresentar. A principal novidade foi o reaparecimento de Suárez.
Nesta tarde, os jogadores estavam presentes em uma das quadras do complexo celestial para treinar. Eles realizaram um treino físico. O treinador não treinou a parte tática, por não ter todo o campus para seu uso.
O treinador Óscar Tabárez falou sobre alguns pontos da seleção brasileira, adversária na próxima sexta-feira.
- Começam a partida de forma esmagadora desde o início, mas com o passar dos minutos, pelo menos contra o jogo contra o Peru provou ser imposta. Em 2015 mostrou que passou de menos a mais, começou perdendo e depois se recuperou. É um jogo altamente exigente, um jogo difícil, vamos tentar controlar seus pontos fortes.
Sublinhou que "o Brasil não depende unicamente Neymar"
O treinador da Seleção Uruguaia também falou sobre Neymar, que para ele, não é o mesmo jogador do Barcelona.
- O Neymar do Brasil não é o mesmo que Neymar do Barcelona. O Brasil tem um ponto defensivo que é muito forte.Ao atacar, temos que ficar com a bola, para não deixar William ou Douglas Costa começarem as situações um a um. Isso é o que temos de controlar - finalizou.