Vitória aproxima Brasil sub-20 de vaga no Mundial; veja as chances

Seleção Brasileira bateu a Colômbia nesta sexta-feira (7)

imagem cameraBrasil encaminhou vaga no Mundial Sub-20 (Foto: Juan Barreto/AFP)
Avatar
Ulisses Lopresti
Caracas (VEN)
Dia 07/02/2025
19:29
Atualizado há 12 minutos
Compartilhar

Nesta sexta-feira (7), o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0, no Olímpico da UCV, na Venezuela, pelo Sul-Americano Sub-20. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Iago, ainda no início do confronto. O resultado mantém a Seleção Brasileira com 100% de aproveitamento no Hexagonal final do torneio, com seis pontos em dois jogos.

➡️Brasil vence a Colômbia e segue 100% no Hexagonal do Sul-Americano Sub-20

A Seleção Brasileira está próxima de garantir antecipadamente uma vaga no Mundial Sub-20. Os quatro primeiros colocados dos seis times da última fase do Sul-Americano garantem vaga na competição internacional que será realizada no Chile, de 27 de setembro a 19 de outubro.

O Brasil tem seis pontos no torneio, assim como a Argentina, que venceu o Uruguai, também nesta sexta-feira (7), por 4 a 3. Os argentinos levam vantagem no número de gols marcados: seis contra dois dos brasileiros. Restando três jogos, os comandados de Ramon Menezes encaminharam a vaga no Mundial, assim como a Argentina.

Na segunda-feira (10), às 17h (de Brasília), no Olímpico de UCV, o Brasil enfrenta o Paraguai, pela terceira rodada do torneio. A distância entre os times na tabela é de seis pontos. No entanto, os adversários brasileiros ainda precisam jogam pela segunda rodada contra o Chile.

Iago marcou o gol da vitória brasileira sobre a Colômbia (Foto: Juan Barreto/AFP)

Como garantir a classificação antecipada?

Caso Uruguai e Paraguai não pontuem contra Argentina e Chile, respectivamente, o Brasil dependeria apenas de quatro pontos (uma vitória e um empate), em três rodadas para garantir pelo menos a quarta colocação no Hexagonal, que garantiria uma vaga no Mundial Sub-20.

Na primeira rodada, o Paraguai foi goleado pela Colômbia por 4 a 0, e é apontado com um dos azarões do Hexagonal. O Uruguai é uma equipe forte, entretanto, foi derrotada pelo Brasil por 1 a 0 no jogo de estreia da última fase.

A boa campanha é uma reviravolta dos comandados de Ramon Menezes. Na primeira fase, o Brasil teve uma campanha abaixo da crítica, sofreu uma goleada por 6 a 0 para a Argentina logo na estreia e levou dez gols em quatro partidas. No Hexagonal, a Seleção Brasileira ainda não foi vazada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Próximos jogos do Brasil

Siga o Lance! no Google News