Zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, é convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira

Campeão olímpico, defensor ocupará vaga deixada por Lucas Veríssimo, do Benfica, que foi cortado por contusão 

Escrito por

O zagueiro Gabriel Magalhães, que atua no Arsenal, da Inglaterra, foi convocado pela Seleção Brasileira para as partidas contra Colômbia, nesta quinta-feira (11), e Argentina, na próxima terça-feira (16), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. 

O defensor ocupará a vaga de Lucas Veríssimo, que sofreu uma grave lesão no joelho direito no último domingo (7), atuando pelo Benfica na goleada por 6 a 1 dos Encarnados sobre o Braga, pelo Campeonato Português. Ainda na manhã desta segunda-feira (8), o médico da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar recebeu o relatório do exame vindo do clube lusitano e que comprovava a gravidade da lesão. Veríssimo terá que passar por procedimento cirúrgico e não atuará mais nesta temporada. 

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!

A convocação de Gabriel Magalhães é a primeira do jovem, de 23 anos, à Seleção principal. Neste ano, o atleta fez parte do grupo campeão olímpico com o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Revelado pelo Avaí, em 2016, Magalhães se transferiu para o futebol europeu logo após a sua primeira temporada como profissional, acertando com o Lille, da França. Por lá demorou a se firmar e foi emprestado pelo Troyes, também francês, e Dínamo de Zagreb, da Croácia. 

O atleta se estabilizou no Lille entre as temporadas 2018 e 2020, quando foi negociado com o Arsenal pelo equivalente a aproximadamente R$ 200 milhões. 

Gabriel Magalhães conquistou a medalha de ouro em Tóquio e agora chega à Seleção principal (Foto: Marco Galvão/CBF)
Siga o Lance! no Google News