Retornando de lesão, Haaland joga, mas escalação como titular é dúvida
Aos 21 anos, não há qualquer dúvida de que Erling Haaland é o mais importante jogador do Borussia Dortmund. No entanto, ele sofreu duas lesões recentemente. A primeira delas, muscular, o tirou de quatro partidas do aurinegro. O retorno, no entanto, parece ter sido precipitado. Jogou duas vezes e voltou para o departamento médico. Dessa vez, os cuidados foram maiores.
Ficou afastado por sete partidas e sequer participou dos confrontos decisivos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Qatar de 2022. A Noruega pagou o preço. Vai ficar fora do próximo Mundial. O atleta, que fez dez gols em sete jogos que participou até agora na Bundesliga, voltou aos gramados contra o Wolfsburg, na jornada anterior. Entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo. Precisou de oito minutos para botar a bola na rede e fechar o placar na vitória por 3 a 1.
Não há dúvida de que irá atuar neste sábado. Resta saber se o seu condicionamento físico permitirá que seja escalado como titular.
Melhor do mundo em 2020, Lewandowski sofreu decepção no prêmio Bola de Ouro
Com 14 gols assinalados em 13 jogos da temporada 2021/2022 do Campeonato Alemão, o polonês Robert Lewandowski não fica para trás no quesito bola na rede na comparação com o Haaland. Pode até existir preferência por um ou outro. Mas qualquer ataque é bem servido por qualquer um deles. O artilheiro do Bayern de Munique, no entanto, passou por uma decepção no início da semana.
Perdeu para Lionel Messi aquele que é um dos mais prestigiados prêmios do planeta, a Bola de Ouro, oferecida pela revista France Football. Em 2020, quando ganhou o prêmio de melhor do mundo da Fifa (Federação Internacional de Futebol), também não havia recebido a premiação, uma vez que a revista francesa cancelou a edição passada do prêmio devido à pandemia. Voltou a ficar de mãos abanando. Decisão considerada injusta por muitos analistas.
Clássico ‘assume’ posição de maior da Bundesliga
O maior clássico da Alemanha é o chamado Derby do Vale do Rurh, entre o Borussia Dortmund e o Schalke. No entanto, com a queda deste último para Segunda Divisão, o confronto entre o aurinegro e o Bayern acaba assumindo temporariamente o status. Será a segunda edição na temporada. O primeiro valeu a Supercopa da Alemanha. Em 31 de outubro, também no Signal Iduna Park, a equipe de Munique levou a melhor. Marcou 3 a 1 e levou a taça para casa. Foi sua sexta vitória seguida no clássico. O Dortmund ganhou pela última vez em outubro de 2019, também em uma edição da Supercopa.