Artilheiro do Pernambucano, Hernane projeta decisão com o Salgueiro: ‘Impor nosso ritmo’
Atacante faz alerta para estilo de jogo do Carcará e também comemora retomada da melhor fase após um 2018 complicado
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Hernane, artilheiro do Campeonato Pernambucano com sete gols, projetou a decisão do Sport na próxima quarta-feira (3) pelo torneio estadual onde o Salgueiro será o adversário do confronto que vale vaga na grande decisão da competição.
Na primeira fase, o Leão aplicou um sonoro 4 a 0 que, na visão do Brocador, não reflete bem as dificuldades que a equipe encontrou dentro de campo. Até mesmo por isso, ele acredita que agora será diferente e a atenção terá de ser ainda maior.
- O Salgueiro é uma equipe difícil de enfrentar. Na primeira fase foi muito complicado e o placar não resume o que foi o duelo. É um time ousado e disposto a sair jogando e ficar com a bola. Temos de ter bastante atenção, sem errar, pois é um jogo único. Só nós podemos mudar o estilo da partida. Estamos dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, mas temos que colocar nosso ritmo e facilitar as coisas pra buscarmos a classificação - declarou.
O atacante cravou que o Sport vai brigar pelo título da competição até mesmo pelo fato de que, entrando na Série B do Brasileirão como campeã estadual, o nível de confiança do plantel dirigido por Guto Ferreira aumenta:
Relacionadas
- Em caso de título, fortaleceremos nossa equipe e nos dará mais confiança pra começar a Série B. E pra coroarmos esse primeiro semestre tem que ser com esse título, então virou obrigação a taça do Pernambucano. Estamos focado pra levantar esse caneco.
Depois de terminar a temporada de 2018 em baixa, o camisa 9 do Sport começou este ano assumindo a artilharia do Pernambucano além do papel de batedor oficial de pênaltis da equipe, principalmente depois da chegada do novo treinador.
- Sabemos que quando os gols começam a sair, a confiança do atleta aumenta, o desempenho melhora, a concentração é melhor, então são fatores que evoluem a partir do momento que ps gols saem. Isso não vale só pra centro-avante, mas pra qualquer jogador - disse, complementando:
- Venho trabalhando forte pra buscar essa artilharia. Sabia que não era fácil, mas os jogadores que chegaram sempre me falaram que estariam dispostos a me ajudar a ser artilheiro da competição. Eles sabem da dificuldade que foi ano passado. Meus companheiros me tranquilizaram e disseram que estaria bem servido. Com a chegada do Guto, um treinador que eu já conhecia de outros dois trabalhos, as coisas estão acontecendo, os gols estão saindo e fico feliz por esse momento.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias