Durante a parada para a Copa do Mundo, o momento no Sport é, além de tentar trabalhar para o bom momento na temporada ter continuidade na volta do Campeonato Brasileiro, "enxugar" o plantel.
Prova disso é que, nos últimos dias, o clube praticamente acertou a saída de três nomes que não estavam tendo a sequência de titularidade ou até mesmo deixando de serem relacionados em algumas situações: O zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez, o lateral-direito Fellipe Rodrigues e o volante Fabrício.
Dos três, somente o meio-campista de apenas 20 anos de idade está saindo em caráter temporário. Formado no próprio Leão da Ilha, o clube decidiu cedê-lo ao Guarani para ganhar rodagem profissional já que Claudinei Oliveira tem outras opções para a posição no plantel.
Enquanto isso, Fellipe e Henríquez tiveram muitos problemas com contusões e também com atuações que deixaram comissão técnica e a torcida em dúvida sobre seus reais potenciais. O zagueiro em dado momento chegou a sustentar titularidade no Sport, porém uma lesão no quadril acabou o distanciando do posto.
O diretor de futebol do clube, Júlio Neto, afirmou a Folha de Pernambuco que nos dois casos os atletas procuraram a diretoria e foi possível chegar a uma rescisão de caráter amigável. No caso em especial de Oswaldo Henríquez, ele chegou até mesmo a abrir mão de parte dos salários que tinha direito visando acelerar o processo:
- O jogador nos procurou e chegamos a um acordo amigável. Ele abriu mão de parte dos salários que tinha para receber e falta apenas a assinatura.
Dia 05/07/2018 14:13