Em meio a imbróglio com Sport, Magrão vai continuar a carreira, afirma advogado

Leonardo Laporta disse em entrevista dada ao portal <i>Globo Esporte </i>que o acordo entre atleta e o clube pernambucano está próximo de ser selado

Escrito por

A situação envolvendo o processo que o goleiro Magrão move contra o Sport, clube pelo qual atuou nos últimos 14 anos, conquistou dez títulos e construiu o status de ídolo, parece não ser a única grande surpresa das últimas semanas.

Ao contrário do que se poderia imaginar, os planos do arqueiro não passam pela aposentadoria, pelo menos de acordo com o que disse em recente entrevista o advogado do atleta, Leonardo Laporta, falando com o Globo Esporte.

Segundo o profissional da área jurídica, nesse momento a ideia de pendurar as chuteiras não é algo cogitado por Magrão, mas sim prosseguir a sua trajetória aos 42 anos de idade realizando algo que o mesmo jamais fez: atuar fora do futebol brasileiro.

- Ele vai continuar a carreira, mas não tem nada engatilhado com nenhum clube. Ele, inclusive, quer continuar a carreira em outro lugar, fora do Brasil. É um projeto dele - garantiu Leonardo.

Além de detalhar os pedidos do processo que, em parte, corria em segredo de justiça, o advogado de Magrão também se mostrou bastante otimista com a possibilidade de firmar um acordo junto a parte legal do Rubro-Negro muito em breve:

- Discutimos a irregularidade do time contratual que foi firmado entre a carteira de trabalho e o direito de imagem. A lei autoriza que 60% seja na carteira do trabalho e 40% na imagem. Até 2018 ele recebia 700% a mais em imagem do que em carteira.

- Estamos próximos de um acordo. Acabei de conversar com o Eduardo Coimbra (advogado do Sport). Já aproximamos muito os números e as condições das parcelas também. Ele ficou de conversar com o presidente Milton Bivar e vai me dar um retorno entre amanhã e o início da próxima semana - completou o representante legal do jogador.

Siga o Lance! no Google News