O Red Bull Bragantino obteve a segunda vitória na Copa Sul-Americana nesta terça-feira, jogando em casa, no Nabi Abi Chedid. Sem dificuldades, o Massa Bruta goleou o Oriente Petrolero por 5 a 0.
Com o triunfo, o time de Pedro Caixinha fica na liderança da chave B, com 6 pontos. O Petrolero é o lanterna, sem ponto.
+ Confira a tabela da Copa Sul-Americana
Calendário
Na próxima jornada, o Bragantino encara o Estudiantes, em casa. O Petrolero busca a recuperação diante do Tacuary, no Paraguai.
O jogo
O Bragantino começou com o pé no acelerador e sem dar chances ao rival. Em 15 minutos vencia por 2 a 0 com gols de Helinho e Aderlan.
Batido, o Oriente Petrolero não conseguia levar perigo ao gol do Massa Bruta e tentava sobreviver no jogo de alguma forma.
Sem forçar, o terceiro veio ainda na etapa inicial. O VAR entrou em ação e indicou um puxão do na área em Eduardo Sasha: pênalti. O atacante bateu firme e ampliou.
Nos 45 minutos finais, o Massa Bruta diminuiu o ritmo e viu o Oriente Petrolero descontar. Mas o VAR apontou impedimento, e o gol foi anulado.
O susto ajudou o Bragantino a acordar no confronto e, logo na sequência, o time de Pedro Caixinha balançou a rede. Em linda assistência de Sasha, Gustavinho saiu na cara do goleiro e mandou para a rede, 4 a 0.
Em ritmo de treino, o time de Pedro Caixinha enfileirou oportunidades e, por falta de capricho, não aplicou uma goleada histórica. No minuto final, Sorriso chutou de fora da área e deu números finais ao jogo, 5 a 0.
RED BULL BRAGANTINO 5 X 0 ORIENTE PETROLERO
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data-Hora: 18/4/2023 – 19h
Árbitro: Francisco Gilabert (CHI)
Auxiliares: Alejandro Molina (CHI) e Alan Sandoval (CHI)
VAR: Ângelo Hermosilla (CHI)
Público/renda: 2.892 pagantes/R$ 68.179
Cartões amarelos: Everton (BGT), Cristian Álvarez, Villagra (ORI)
Cartões vermelhos: –
Gols: Helinho (5’/1ºT) Aderlan (15’/1ºT) Eduardo Sasha (32’/1ºT) Gustavinho (16’/2ºT) Sorriso (49’/2ºT)
RED BULL BRAGANTINO: Lucão; Aderlan, Eduardo Santos, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom, aos 272ºT), Lucas Evangelista (Ramires, aos 12/2ºT) e Gustavinho; Helinho (Everton, aos 13/2ºT), Mosquera (Sorriso, aos 15/2ºT) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas, aos 272ºT). Técnico: Pedro Caixinha.
ORIENTE PETROLERO: Quiñonez; Sebastián Álvarez, Soleto, Villaba e (Cristaldo, ao 0/2ºT) Guzmán, Daniel Rojas, Cristian Álvarez (Samuel Sandoval, aos 25/2ºT), Júnior Sanchez e Ricardo Sandoval (Henry Vaca, ao 0/2ºT); Jorge Correa (Luis Gutiérrez, aos 25/2ºT) e Villagra (Zeballos, aos 35/2ºT). Técnico: Erwin Sánchez.