No José Amalfitani, o Vélez Sarsfield sofreu, mas com um belo gol de Centurión derrotou o Aucas por 1 a 0. Agora, o Liniers joga por um simples empate na volta. O time equatoriano precisa de dois gols de diferença. Se devolver o placar, o jogo será decidido nos pênaltis.
O duelo da volta acontece no dia 18 de fevereiro, a partir das 21h30 (Horário de Brasília), no Equador.
O confronto
Como era esperado, o Vélez Sarsfield assumiu o papel de favorito dentro de campo e jogou o tempo inteiro em cima do Aucas. Sem dar chance ao rival, o time de Gabriel Heinze tentava envolver a marcação e levar perigo ao goleiro.
Na chance mais clara da etapa inicial, Centurión foi acionado dentro da área e ficou cara a cara com o goleiro. O problema foi que o camisa 7 tentou tirar demais e mandou para fora.
No segundo tempo o panorama foi o mesmo. Sem sofrer incômodo na defesa, o Vélez fez um jogo de paciência e ocupou a intermediária do Aucas.
No meio da pressão argentina, o time equatoriano ficou com um jogador a menos, quando Sánchez recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Com a vantagem numérica não teve jeito. Centurión recebeu na entrada da área, deixou os marcadores para trás e tocou na saída do goleiro, 1 a 0.