Coquimbo Unido leva a melhor contra o Aragua FC

Mauricio Pinilla entrou e deu passe para primeiro gol que abriu o placar para grande vitória da equipe chilena

imagem cameraDivulgação/Conmebol
Avatar
Lance!
Futebol Latino
Dia 04/02/2020
20:48
Compartilhar

No estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, no Chile, o Coquimbo Unido não tomou conhecimento do Aragua e enfiou 3 a 0. Agora os Venezuelanos precisam fazer 4 gols ou mais para se classificar. Os chilenos podem perder até por 2 gols de diferença que mesmo assim passam de fase.

O jogo da volta entre Aragua e Coquimbo Unido será realizado no dia 18 de fevereiro, no estádio Hermanos Ghersi. 

A partida

O primeiro tempo não foi dos mais animados no Chile. Um jogo muito amarrado e que a marcação forte prevaleceu.

Até por estar jogando em casa, o Coquimbo Unido, além de ter ficado a maior parte do tempo com a bola e ter trocado mais passes, foi quem arriscou mais.
Inclusive, a única chance de perigo no primeiro tempo surgiu com Mathias Pinto, que dentro da área chutou em cima do goleiro.

O Aragua pouco produziu na etapa inicial. Mas conseguiu cumprir bem o que foi fazer no Chile: se segurar na defesa.

No segundo tempo, o Coquimbo Unido voltou decidido a resolver a questão. Meio que até de forma desorganizada, o time Chileno fez uma blitz em cima do Aragua, que se segurava de todas as formas possíveis e imagináveis.

Para reforçar o ataque, o técnico da equipe chilena colocou um velho conhecido da torcida brasileira. Mauricio Pinilla, ex-Vasco, e famoso por aquele chute na trave no finalzinho da prorrogação contra o Brasil, na Copa do Mundo de 2014.

E não é que a substituição deu resultado e a estrela do veterano atacante brilhou. Aos 23 minutos, em cobrança de falta, Abrigo levantou na área, Pinilla tentou dominar e acabou passando para Federico Pereyra, que marcou: 1 a 0 para o Coquimbo.

Antes mesmo do Aragua se reorganizar após o primeiro gol, o Coquimbo foi lá e marcou o segundo. Em nova cobrança de falta, Abrigo levantou na área e Victor Gonzáles, sozinho, escorou para ampliar o placar, 2 a 0.

Desesperados, os Venezuelanos partiram em busca de diminuir o prejuízo e acabaram tomando o terceiro gol. Abrigo deu um belo passe para Ruben Farfan. Ele invadiu a área e bateu no canto para fechar o caixão, 3 a 0.

Siga o Lance! no Google News