Corinthians luta, mas só empata com o Del Valle e cai na Sul-Americana
Boselli e Clayson, este de pênalti, botam Timão duas vezes à frente no placar, mas paulistas vacilam na defesa e ficam no 2 a 2 com o bom time equatoriano, que vai à final
- Matéria
- Mais Notícias
Derrotado em casa, no jogo de ida, por 2 a 0, o Corinthians tinha uma desvantagem do tamanho dos 2.800 metros de Quito para escalar. Luta não faltou. O Alvinegro esteve duas vezes à frente no placar, com gols de Boselli e Clayson, este de pênalti, mas ficou no empate em 2 a 2 com a boa equipe do Independiente Del Valle e viu os equatorianos avançarem à final da Sul-Americana. Sánchez e Cabeza marcaram para os mandantes no Equador.
Pelo Brasileirão, o Corinthians tenta voltar a sorrir contra o Vasco, no próximo domingo, às 11h, na Arena de Itaquera. O Del Valle aguarda o vencedor de Atlético-MG e Colón-ARG, que se enfrentam nesta quinta-feira, por uma vaga na decisão da Sula.
> Veja a tabela da Copa Sul-Americana
Acorda, Timão!
Os primeiros momentos em Quito foram uma continuação da partida em São Paulo. O Del Valle mostrava qualidade na saída de bola e envolvia o Alvinegro. A partir dos 20 minutos, o Corinthians encaixou e avançou em campo. A primeira chance veio aos 25, depois de cobrança de falta de Sornoza, que Avelar desviou e Pinos rebateu. No rebote, Love cabeceou nas mãos do goleiro.
Esperança nas alturas
Três minutos depois, a melhora alvinegra foi premiada. Ralf desarmou no meio, Pedrinho puxou o contra-ataque e abriu com Love na esquerda. O atacante cruzou rasteiro para Boselli, na segunda trave, só empurrar para gol. A partir daí, o Timão dominou e, duas vezes com Love, quase aumentou. Aos 43, o camisa 9 passou por dois e carimbou o travessão e, em seguida, ficou a milímetros de escorar para as redes o cruzamento de Pedrinho.
Quem avisa amigo é!
Do outro lado, porém, não tinha bobo. Ainda no primeiro tempo, Cássio fez um milagre ao salvar a cabeçada de Sánchez em cima da linha. Na etapa final, aos 10 e aos 11 minutos, Torres e Dájome ficaram de cara para o gol corintiano, e desperdiçaram chances cristalinas.
Pane alvinegra
Aos 22, azedou geral para o Timão, que lançou-se ao ataque e ficou todo exposto. Foi quando Sánchez recebeu na esquerda e, com um toque, venceu o carrinho de Manoel na intermediária. Com o campo aberto à sua frente, o camisa 15 avançou e bateu na saída de Cássio. Assim, o Corinthians teria 23 minutos, mais acréscimos, para marcar dois gols.
Loucura no fim!
Há 10 minutos do fim, Avelar foi tocado na área. Após longa revisão com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti. Clayson, que entrou no segundo tempo, deslocou o goleiro e encheu os corintianos de esperança. A alegria, porém, durou pouco. Aos 44, Cabeza recebeu de Mera na grande área, pegou de primeira, e Cássio aceitou. O Independiente Del Valle estava na final da Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE 2 x 2 CORINTHIANS
Estádio: Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador
Data-hora: 25 de setembro de 2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)
Árbitro de vídeo: Diego Haro (PER)
Gramado: Bom
Público e renda: não divulgado.
Cartões amarelos: Mera, Franco (DEL); Sornoza, Clayson (COR)
Cartão vermelho: não houve.
GOL: Boselli 28’/1ºT, (0-1), Jhon Sánchez 22’/2ºT (1-1), Pedrinho 40'/2ºT (1-2), Cabeza 44'/2ºT (2-2)
INDEPENDIENTE DEL VALLE
Jorge Pinos; Landázuri, Ricardo Schunke e Preciado (León, 19’/2ºT); Alan Franco, Cristian Pellerano; Cristian Dájome, Efrén Mera (48'/2ºT) e Jhon Sánchez (Cabeza, 42'/2ºT); Gabriel Torres. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf (Júnior Urso, 42'/2ºT), Ramiro (Clayson 16’/2ºT), Pedrinho e Sornoza; Vagner Love e Boselli (Gustavo, 33’/2ºT). Técnico: Fabio Carille.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias