Pedrinho decide e Timão constrói boa vantagem sobre uruguaios na Sula
Meia-atacante inicia jogada do primeiro gol, faz o segundo, e lidera vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Montevideo Wanderers, pelas oitavas da Sul-Americana
Corinthians e Montevideo Wanderers começaram a decidir uma das oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, dia 25 de julho - data em que se comemora o Dia do Escritor. A profissão, assim como o futebol, exige criatividade, algo que sobrou em Pedrinho diante dos uruguaios. Em uma noite mágica, o meia-atacante iniciou a jogada do gol de Clayson com um lindo passe, e aos 40 minutos da etapa final, fez 2 a 0 para o Timão - que leva boa vantagem para Montevidéu.
Com o resultado, o Alvinegro avança para as quartas de final mesmo perdendo por um gol de diferença na volta. Caso marque no Uruguai, a equipe paulista pode perder por dois gols. Um novo 2 a 0 leva para os pênaltis. A segunda partida acontece na próxima quinta-feira, novamente às 21h30. Antes, pelo Campeonato Brasileiro, o Timão visita o Fortaleza no domingo, às 19h, no Castelão.
Simule os cenários para o Corinthians avançar na Sul-Americana
Início promissor
Buscando impor-se dentro de casa, o Timão começou ocupando o campo de defesa uruguaio e, logo aos dois minutos da primeira etapa, teve a primeira grande chance. Júnior Urso percebeu o cochilo da zaga adversária e lançou Love, que sozinho, invadiu a área pela direita, mas perdeu a passada e finalizou para fora, à esquerda do gol.
Na tacada da joia!
Se o Corinthians tem recebido críticas ao longo do ano pela falta de criatividade em campo, Pedrinho foi na contramão. Em um lindo passe, quase de ficção, o camisa 18 rasgou toda a defesa uruguaia e achou Love. Não menos inteligente, o centroavante enxergou Clayson livre no meio da área. O atacante dominou com tranquilidade e colocou no cantinho, fechando com um final feliz para o Alvinegro o primeiro capítulo em Itaquera.
Só Love!
O centroavante não marcou, mas foi imprescindível para a vitória alvinegra. Além da assistência para Clayson, Love deu três passes para finalizações, acertou os três dribles que tentou, e ficou muito perto de marcar em pelo menos duas oportunidades.
A sinfonia de Pedrinho!
O time uruguaio ainda assustou em um chute de longe de Lucas Lopes, que Cássio espalmou. Mas quem marcou, de novo, foi o Corinthians. Vital aproveitou a bola sobrada, tocou para Jadson, que ajeitou para Pedrinho. O jovem bateu forte, de fora da área, e estufou a bochecha direita da rede de Arruabarrena. O Timão constrói importante vantagem no confronto.
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 25 de julho de 2019, às 21h30
Árbitro: José Argote (FIFA/VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (FIFA/VEN) e Lubin Torrealba (FIFA/VEN) - Nota L!:
Árbitro de vídeo: Facundo Tello (FIFA/ARG)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Mario Diaz de Vivar (FIFA/PAR)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Jose Antelo (FIFA/BOL)
Público pagante, total e renda: 32.955 / 33.204 /R$ 1.324.119,88
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Fagner, Pedrinho (COR); Ignacio González, Jonathan Barboza (MON)
Cartão vermelho: não houve.
GOLS: Clayson 19’/1ºT (1-0), Pedrinho 40’/2ºT (2-0)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Jadson, 18’/2ºT) e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Mateus Vital, 30’/2ºT) e Clayson (Boselli, 2ºT); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille
MONTEVIDEO WANDERERS: Ignacio De Arruabarrena; Barrandeguy, Damián Macaluso (Andueza, 24’/2ºT), Gastón Bueno e Lucas Morales; B. Veglio, Jonathan Barboza, Ignacio González, C. Bravo e Albarracín (Lucas Lópes, 42’/2ºT; G. Barreto (Coitiño, 36’/2ºT). Técnico: Román Cuello