A Conmebol ainda não definiu onde será sediada a final da Copa Sul-Americana de 2023, marcada para o dia 28 de Outubro em Montevidéu, no Uruguai. A informação é da Rádio Itatiaia, porém a entidade ainda não revelou se a decisão será ou não jogada no Estádio Centenário, o mais importante do país.
+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00
Outros dois estádios conhecidos são opções para sediar o evento: o estádio Gran Parque Central, do Nacional, e o estádio Campéon del Siglo, do Peñarol. Um clube brasileiro já está garantido na grande decisão: Corinthians e Fortaleza duelam pela semifinal nos dias 26/09 e 03/10. Será a primeira vez que os dois clubes se enfrentam em um mata-mata sul-americano.
Defensa y Justicia (ARG) e LDU (EQU) duelam pela outra vaga na final. No confronto contra o Botafogo, a equipe argentina arrancou um empate jogando no Rio de Janeiro, e fez a lição de casa na Argentina. Do outro lado, a LDU fez um primeiro tempo avassalador diante do São Paulo no Equador, sendo castigado com um gol de Lucas Moura no segundo tempo. No jogo de volta, no Morumbi, o tricolor venceu por 1 x 0, e nos pênaltis, os equatorianos saíram vitoriosos com o placar de 4 x 5.
Desde 2019 as finais da Sul-Americana são disputadas em jogo único, quando a Conmebol escolheu o Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, (Paraguai), como palco da decisão. Nos anos seguintes, a decisão foi sediada no Estádio Centenário (2021), em Montevidéu (Uruguai) e no Estádio Mário Alberto Kempes (2022), em Buenos Aires (Argentina).
Para a decisão de 2022, a Conmebol anunciou o Estádio Mané Garrincha em março, no entanto, em junho a entidade mudou o local do jogo para o Estádio Mario Alberto Kempes. Porém, essa demora para anunciar o estádio em 2023, vem causando uma certa apreensão, pois a entidade ainda não deu a canetada definitiva no Estádio Centenário, podendo reservar alguma surpresa para a final da 22ª edição da Copa Sul-Americana.