A LDU segurou a pressão do Defensa y Justicia, empatou em 0 a 0, em La Forteleza, na Argentina, e enfrenta o Fortaleza na decisão da Copa Sul-Americana. O time equatoriano fez valer o mando de campo do primeiro jogo, venceu por 3 a 0, e poderia perder até por dois gols de diferença que ficaria com a vaga na grande final.
Com ampla desvantagem, o Defensa y Justicia se lançou ao ataque desde o início do jogo, mas parou no goleiro Alexander Domínguez, que fez grandes defesas. A trave também foi uma aliada da LDU, que chegou a ter chances claras de abrir o placar. Em uma delas, Jhojan Julio recebeu de Guerrero, mas chutou para fora cara a cara com o goleiro Bologna.
+ Chaveamento da Copa Sul-Americana: tabela, onde assistir, data e horário da decisão
Fortaleza e LDU disputam a decisão da Copa Sul-Americana no dia 28 de outubro (sábado), em Punta Del Este, no Uruguai. O palco da final será o estádio Domingo Burgueño. O time equatoriano chega em sua terceira final e soma um título (2009). Já o Leão do Pici chega em sua primeira decisão internacional de sua história.
FICHA TÉCNICA
Copa Sul-Americana - semifinal (volta)
Defensa y Justicia 0 x 0 LDU
Local: La Fortaleza (Buenos Aires, Argentina)
Data e horário: Quarta-feira (4/10), às 19h (Brasília)
Árbitro: Piero Maza
Assistentes: Jose Retamal e Alejandro Molina
Árbitro de Vídeo (VAR): Angelo Hermosilla
Cartões amarelos: Paolo Guerrero (LDU); Sant'Anna, Lucas Pratto, López, Soto, Solari (Defensa y Justicia)
Cartão vermelho: -
Gol: -
DEFENSA Y JUSTICIA (Técnico: Julio Vaccari)
Bologna; Sant'Anna (Castellani), Cardona, Ramos Mingo e Soto; López (Duarte; Andrés Ríos) e Tripichio; Togni, Barbona e Darío Cáceres (Solari); Lucas Pratto.
LDU (Técnico: Luis Zubeldia)
Alexander Domínguez, Quintero, Adé, Rodríguez e Leonel Quiñonez; Martínez, Piovi, Ibarra (Richard Mina), Sebatián González e Jhojan Julio (Angulo); Paolo Guerrero (Zambrano).