De maneira soberana, o Corinthians conquistou a vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, com dois gols de Vagner Love, o Timão venceu o Montevideo Wanderers por 2 a 1, no Gran Parque Central, em Montevidéu, pelo jogo de volta da competição. Bravo descontou para os donos da casa. Na partida de ida, em Itaquera, o jogo terminou 2 a 0 para os paulistas, que no agregado venceram pelo placar de 4 a 1.
Com o resultado, o Corinthians encara o Fluminense pela próxima fase da competição. A tendência é que os confrontos envolvendo brasileiros fiquem para as semanas dos dias 21 e 28. Porém, antes disso, o Timão entra em campo contra o Palmeiras, no domingo, às 19h, em Itaquera, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
JOGOU EM 'CASA'
O Corinthians parecia que estava em Itaquera. Com o público bem abaixo no centenário Gran Parque Central, as músicas da torcida do Timão davam para ser ouvidas com clareza. Isso, refletiu em campo. Os paulistas tomaram as ações, porém exagerou na troca de passes e pouco criou - apesar do domínio. As melhores surgiram com o estreante da disputa Matheus Jesus, com três chutes - sendo um no travessão. Já o Wanderers, que estava desfalcado e com cinco jogadores da base, deu espaços e pouco assustou os brasileiros.
AGITOU!
A equipe de Fábio Carille não mudou a postura na volta do intervalo. Logo no primeiro minuto, Ramiro driblou zagueiro e finalizou na trave direita de Barrandeguy. Love aproveitou o rebote para colocar no fundo da rede e abrir o placar. Mas não muito tempo depois, Gabriel perdeu a bola na intermediária para Bravo, que avançou e chutou no canto baixo esquerdo de Cássio, que estava adiantado.
ARTILHEIRO DO AMOR!
Todas as chances que Vágner Love não tinha recebido no primeiro tempo, o atacante aproveitou na etapa final. Em mais uma trama, Ramiro invadiu a área pela direita e cruza de primeira para o artilheiro do amor, que pequena área cabeceou para fazer o segundo gol. Com isso, tornou-se tornou-se o artilheiro da Copa Sul-Americana ao lado de Moya, do Zulia, e Erik, do Botafogo, com quatro marcados.
GARANTIU!
Depois do segundo gol de Love, os uruguaios não diminuíram o ritmo e na base da vontade foram para cima, mas inconsistentes na criação de jogadas. O Timão ainda teve oportunidades de ampliar o resultado. Gustagol e Boselli, que entraram na segunda etapa, tiveram chances de colocar na rede, mas sem sucesso. Com isso, os brasileiros fecharam o jogo com a classificação às quartas de final da competição.
FICHA TÉCNICA
MONTEVIDEO WANDERERS 1x2 CORINTHIANS
Local: Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU)
Data/Hora: 1/8/2019, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR): Nota LANCE!: 6,5: conduziu bem o jogo e deu cartões de forma correta.
Assistentes: Eduardo Cardoso (PAR) e Dario Gaona (PAR)
VAR: Andrés Rojas (COL)
Assistentes VAR: Angel Arteaga (VEN) e Byron Romero (EQU)
Gramado: Regular
Público / Renda: N/D
Cartão Amarelo: Macaluso, Barreto, Barrandeguy (MON) / Ramiro, Matheus Jesus (COR)
Cartão Vermelho: -
GOLS: Vágner Love (1'/2ºT e 15'/2ºT) (0-1) (1-2); Bravo (4'/2ºT) (1-1)
MONTEVIDEO WANDERERS
Ignacio De Arruabarrena; Barrandeguy, Damián Macaluso, Gastón Bueno e Lucas Morales; Veglio, Gabriel Pérez (César Araújo; 22'/2ºT), Bravo, Albarracín (Coitiño; 5'/2ºT); Riolfo e Barreto (Méndez; 39'/2ºT). Técnico: Román Cuello
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Henrique, Gil e Carlos Augusto; Gabriel e Matheus Jesus (Júnior Urso; 18'/2ºT); Ramiro (Gustavo; 30'/2ºT); Mateus Vital e Clayson; Vagner Love (Boselli; 23'/2ºT). Técnico: Fábio Carille