A Copa Sul-Americana está na sua 23ª edição e temos alguns brasileiros que ainda estão brigando pelo seu título competição: Fortaleza, Athletico-PR, Cruzeiro e Corinthians. Ao todo, são 17 vencedores diferentes do torneio e o Lance! te mostra todos os maiores campeões da Sul-Americana.
A Sul-Americana passou a ser disputa em 2002, com 21 participantes, e teve o San Lorenzo como campeão. Os clubes do Brasil não participaram da primeira edição pela demora da organização do torneio, o que fez com que não existissem datas no calendário do segundo semestre.
Atualmente, os brasileiros que já conquistaram a Copa Sul-Americana são: Athletico-PR (duas vezes - 2018 e 2021), São Paulo (uma vez - 2012), Internacional (uma vez-2008) e Chapecoense (uma vez - 2016).
Atualmente, a Copa Sul-Americana está na fase de quartas de final, com quatro brasileiros ainda disputando a competição. Destes, apenas o Athletico-PR já foi campeão da competição, vencendo a taça em 2018 e em 2021.
Além dos brasileiros, estão disputando o título da competição: Lanús, Independiente Medellín, Libertad e Racing. Os confrontos já foram sorteados pela Conmebol e irão começar no meio do mês de setembro.
CONFIRA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL DA SUL-AMERICANA
- Fortaleza x Corinthians
- Independiente Medellín x Lanús
- Libertad x Cruzeiro
- Racing x Athletico-PR
CONFIRA OS MAIORES CAMPEÕES DA SUL-AMERICANA
- Boca Juniors, Independiente, Independiente Del Valle, Athletico-PR e LDU: 2 títulos.
- River Plate, Lanús, São Paulo, San Lorenzo, Internacional, Independiente Santa Fé, Cienciano, Pachuca, Arsenal de Sarandí, Universidad de Chile, Chapecoente e Defensa y Justicia: 1 título.