Rumo a sequência do sonho continental, Bahia visita o Melgar no Peru
Por conta das recomendações sanitárias vigentes no país, clube radicado na altitude de Arequipa mandará partida da Sul-Americana na capital, Lima
Depois de eliminar o Nacional-PAR na primeira fase antes mesmo do estouro da pandemia no continente e ainda sob a direção de Roger Machado, o Bahia volta a atuar pela Copa Sul-Americana nessa quinta-feira (29) visitando o time do Melgar.
Se em períodos normais o clube de Arequipa contaria com o elemento da altitude de 2,3 mil metros a seu favor, as recomendações sanitárias no Peru tem feito com que o campeonato nacional e os duelos referentes a torneios continentais ocorram exclusivamente em Lima. Logo, o time Dominó mandará o confronto dessa noite no Estádio Nacional.
Apesar da melhora no processo de recuperação por conta de uma fissura no pé, o meio-campista Rodriguinho não viajou com o plantel e seguirá com trabalho de fortalecimento, sendo esse o único desfalque recente do plantel sob o comando de Mano Menezes.
Por sua vez, o time peruano que está sob o comando interino de Marco Valencia depois da saída de Carlos Bustos tem de lidar com o equilíbrio de ter um ataque positivo pensando no Apertura da Liga 1 peruana (23 tentos), porém com a defesa igualmente problemática de 24 gols sofridos em 19 partidas. Atualmente, o time recém começou o Clausura onde perdeu na estreia por 3 a 1 para o Cusco.
FICHA TÉCNICA
MELGAR x BAHIA
Local: Estádio Nacional, Lima (PER)
Data e hora: 29/10/2020 - 21h30
Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistentes: Sebastian Vela e Jhon A. Gallego (ambos COL)
MELGAR: Cáceda; Eduardo Rabanal, Pellerano, Ortmann e Paolo Reyna; Alexis Arias, Pablo Míguez, Edson Aubert e Joel Sanchéz; Amoroso e Othoniel Arce. Técnico: Marco Valencia
BAHIA: Douglas; Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Rossi e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.