Sul-Americana: Bragantino abre vantagem, mas cede empate ao América-MG
Massa Bruta criou boas oportunidades, mas viu o Coelho arrancar a igualdade na etapa final
No Independência, América-MG e Red Bull Bragantino ficaram no empate por 1 a 1. Com a igualdade, o confronto está em aberto para o jogo da próxima semana. Quem vencer, passa de fase. Em caso de mais uma igualdade, a classificação será definida nas penalidades.
Calendário
O duelo da volta entre América-MG e Red Bull Bragantino acontece na próxima quinta-feira, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O jogo
Os primeiros minutos foram agitados. O Bragantino tinha mais posse de bola, mas não conseguia pressionar o América-MG, que apostava na velocidade de Matheusinho e dava trabalho ao goleiro Cleiton.
A melhor chance do Coelho veio com Breno, que recebeu de Matheusinho e bateu colocado. A bola passou rente ao poste.
Antes do intervalo o Bragantino abriu o marcador. Luan Cândido recebeu de Lucas Evangelista e cruzou rasteiro. Éder tentou afastar e jogou para dentro do próprio gol.
Na etapa final o Massa Bruta tentou sacramentar a vitória. Com posse de bola e volume de jogo, o time paulista começou a criar boas oportunidades.
Apesar do domínio do jogo, o Bragantino cometeu o pecado de não matar o jogo. Por conta disso, o América-MG encontrou o seu empate. Na cobrança de escanteio, Mastriani desviou de cabeça e venceu Cleiton.
Com a igualdade, o jogo ficou preso ao meio-campo e nada mais foi criado de perigo pelas duas equipes.
AMÉRICA-MG 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 03/8/2023 – 21h
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Auxiliares: José Antelo (BOL) e Edward Saavedra Vargas (BOL)
VAR: German Delfino (ARG)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Juninho, Javier Méndez, Marlon (AME), Bruninho, Luan Patrick (BGT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Éder (40’/1ºT) Mastriani (27’/2ºT)
AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Rodriguinho, Júlio, Éder e Marlon (Nicolas, aos 36/2ºT); Lucas Kal (Mastriani, aos 12/2ºT), Javier Méndez, Juninho, Breno e Mateusinho (Pedrinho, ao 0/2ºT); Renato Marques (Rodrigo Varanda, ao 0/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan (Luan Patrick, aos 36/2ºT) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Yani Quintero, aos 24/2ºT), Lucas Evangelista, Gustavinho (Bruninho, aos 10/2ºT) e Luan Cândido (Sorriso, aos 10/2ºT); Eduardo Sasha (Vitinho, aos 24/2ºT) e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.