Pelo grupo G, o Goiás visitou o Gimnasia La Plata e venceu por 2 a 0. Os gols da vitória saíram com Vinicius e Matheus Peixoto. Com o placar, o esmeraldino fica na liderança, com 5 pontos. Os lobos estão na lanterna, sem pontuação.
Na próxima rodada, o Gimnasia La Plata recebe o Unión Santa Fe, na Argentina. O Goiás mede forças contra o Universitário, na Serrinha.
O jogo
O Gimnasia La Plata iniciou o duelo em cima do Goiás. Sem dar respiro ao Verdão, o time argentino rondava a grande área e deu trabalho na finalização de Sosa, que parou em Marcelo Rangel.
Quando o ímpeto passou, o Goiás conseguiu respirar e equilibrou as ações. A melhor oportunidade foi com Matheus Peixoto. Na cabeçada, o jogador do Verdão tirou tinta do poste.
Na etapa final, logo no primeiro lance, Matheus Peixoto foi derrubado na área pelo goleiro. O bandeira assinalou impedimento, mas na checagem do VAR, o árbitro cancelou a decisão do assistente e apontou para a marca da cal. Na confusão, o zagueiro Mástrangelo foi expulso por reclamação e deixou o Gimnasia com um a menos. Vinicius bateu firme e abriu o marcador para o Goiás, 1 a 0.
Na desvantagem, o Gimnasia se lançou ao ataque e criou uma ótima chance na bola aérea. Tarragona aproveitou cruzamento e cabeceou. Marcelo Rangel se esticou todo e espalmou.
De forma inteligente, o Goiás evitou que o rival crescesse em campo e sacramentou a vitória em nova cobrança de pênalti. Desta vez, Matheus Peixoto encheu o pé, 2 a 0.
No duelo marcado por pênaltis, a última ação foi uma chance que o Gimnasia La Plata teria, mas viu o VAR retirar o pênalti dado a seu favor. No entendimento do árbitro de vídeo, o zagueiro do Verdão não colocou a mão na bol de forma intencional.
GIMNASIA LA PLATA 0 X 2 GOIÁS
Local: Estádio Del Bosque, Buenos Aires (ARG)
Data-Hora: 04/5/2023 – 19h
Árbitro: Luiz Quiroz (ECU)
Auxiliares: Christian Lescano (ECU) e Danny Avila (ECU)
VAR: Manuel Vergara (CHI)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Fernández (GIM), Jhonny Lucas, Vinicius (GOI)
Cartões vermelhos: Mástrangelo (GIM)
Gols: Vinicius (9’/2ºT) Matheus Peixoto (36’/2ºT)
GIMNASIA LA PLATA: Insfrán; Guillermo Enrique, Tomás Fernández, Mástrangelo e Rodrigo Gallo; Steimbach, Nicolás Sánches (Eric Ramírez, aos 34/2ºT), Muro (Leandro Mamut, aos 28/2ºT) e Alan Sosa (Miramón, aos 33/2ºT); Tarragona (Soldano, aos 28/2ºT) e Franco Torres (Mammini, aos 17/2ºT). Técnico: Sebastián Romero.
GOIÁS: Marcelo Rangel; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Hugo; Zé Ricardo, Jhonny Lucas, Felipe Bastos (Guilherme Marques, aos 29/2ºT), Julián Palacios (Apodi, aos 29/2ºT) e Vinicius (Matheusinho, aos 41/2ºT); Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.