Os mandos de campo para as semifinais da Sul-Americana já estão definidos. Isso porque, diferente de outras competições, como a Copa do Brasil, não há sorteio, pois existe regra que pré-estabelece os mandantes e visitantes de toda as fases do mata-mata. Os times de melhor campanha na fase de grupos da competição, separados entre líderes e equipes que disputaram os playoffs (segundos colocados ou vindos da Libertadores), decidem em casa.
+ Chaveamento das semifinais da Sul-Americana: tabela e datas dos jogos
Confira abaixo a ordem das melhores campanhas:
Desta forma, os mandos de campo das semifinais serão definidos assim que todos os vencedores das quartas forem conhecidos. Já classificado, o Corinthians espera a definição entre Fortaleza e América-MG. O Tricolor de Aço conquistou boa vantagem no jogo de ida, após vencer por 3 a 1 em Minas, é favorito à avançar. Desta forma, por ter melhor campanha, teria vantagem de decidir em casa também contra o Alvinegro Paulista.
+ Conmebol divulga áudio do VAR em lance de gol do Botafogo contra o Defensa y Justicia
Do outro lado da chave, São Paulo e LDU brigam pela vaga para enfrentar o Defensa y Justicia. Na ida, vitória da Liga por 2 a 1 em Quito. Caso o Tricolor Paulista avance, fará o segundo jogo no Morumbi; do contrário, caso os equatorianos se classifiquem, o time argentino terá a vantagem de mandar o jogo de volta.
As partidas de ida acontecerão na semana do dia 25 de setembro, enquanto as de volta serão disputadas na semana seguinte, possivelmente no dia 4 de outubro.