Unión La Calera
escudo default
0
0
escudo default
Fluminense

Fluminense não sai do zero com o La Calera e está fora da Sul-Americana

Tricolor joga mal no Chile, e com o gol sofrido no empate no Maracanã, está eliminado pela regra do gol qualificado. Time brasileiro amarga segunda eliminação em uma semana

Escrito por

Em duelo muito fraco tecnicamente, prejudicado pelo gramado sintético alto do Estádio Nicolás Chahuán Nazar, o Fluminense ficou no 0 a 0 com o Unión La Calera, no Chile, nesta terça-feira, e está fora da Copa Sul-Americana. A equipe chilena tinha a vantagem devido ao gol marcado no empate em 1 a 1, no primeiro jogo, no Maracanã. É a segunda eliminação em menos de uma semana do Tricolor, que na última quarta-feira, caiu para o Flamengo na Taça Guanabara. 

O Fluminense volta a campo somente no dia 26 de fevereiro, uma quarta-feira, para enfrentar o Moto Club-MA pela primeira fase da Copa do Brasil. O Unión La Calera segue para a segunda fase da Sul-Americana, que será definida em sorteio e antecede as oitavas de final. 

+ Confira a tabela da Copa Sul-Americana

Sentiu o terreno
A grama sintética alta do estádio chileno tirava a velocidade do jogo. Pior para o Flu, que buscava o resultado. Quando ia ao ataque, o Tricolor apostava nas tramas pela esquerda entre Marcos Paulo e Egídio. O lateral tentou alguns cruzamentos da linha de fundo, mas nenhum encontrou Evanilson na grande área. Mesmo com o Fluminense mais adaptado com o passar do tempo, o jogo não deslanchou. O chute colocado de Nenê, de fora da área, que exigiu boa defesa de Arias, foi a única finalização no alvo em toda primeira etapa no Chile.

Mais luta, mesmo futebol
No segundo tempo, as equipes voltaram mais ligadas, e o La Calera foi o primeiro a assustar. Saéz, quase da pequena área, cabeceou com perigo, por cima do gol de Muriel. O Fluminense, porém, ainda tinha dificuldade para criar chances e, em certo momento, caiu na pilha dos chilenos. Nenê e Andía trocaram farpas, e ambos levaram amarelo.

Pouco repertório e eliminação
O time brasileiro, que nos últimos minutos era ofensivo no papel, com apenas Yuri na "volância", pecava no repertório ofensivo. A equipe de Odair Hellmann trocava muitos passes, ocupava o campo de ataque, mas nervoso, recorria à bola área. Evanilson teve chance próximo à segunda trave, mas ficou a centímetros de alcançar a bola salvadora. Com os cariocas no abafa, o Unión La Calera ainda teve chance sem goleiro, mas jogou para fora. Nos lances finais, muita cera, pouco futebol e eliminação tricolor no Chile.

FICHA TÉCNICA
UNIÓN LA CALERA 0 X 0 FLUMINENSE


Estádio: Municipal Nicolás Chahuán Nazar, La Calera, Chile
Data: 18 de fevereiro de 2020, às 19h15
Árbitro: Jose Mendez (PAR) - Nota L!: 6,5 - Esteve sempre em cima do lance e deixou o jogo correr.
Assistentes: Dario Gaona (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)
Gramado: Pesado (sintético)
Público e renda: não divulgado.
Cartões amarelos: Andía, Jeisson Vargas (ULC); Henrique, Nenê e Gilberto (FLU)
Cartões vermelhos: não houve.

UNIÓN LA CALERA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Martin; Navarrete, Sérgio García e Vilches; Andía, Valencia, Castellani, Leiva e Cordero; Stefanelli (Jeisson Vargas, 24'/2ºT (Andrés Vilches, 31/2ºT)) e Sáez.

FLUMINENSE (Técnico: Odair Hellmann)
Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique (Matheus Alessandro, 35'/2ºT), Yuri e Nenê; Caio Paulista (Michel Araújo, 23'/2ºT), Evanilson e Marcos Paulo (Ganso, 13'/2ºT)

Siga o Lance! no Google News