No apagar das luzes, Mineirinho vence e avança à semifinal

Condições do mar não ajudam, mas brasileiro supera Josh Kerr nos últimos minutos e segue na corrida pelo título mundial. Medina pode ajudar

Escrito por

Adriano de Souza viveu o limite da emoção. Na última bateria das quartas de final da etapa final do Circuito Mundial de Surfe, que acontece em Pipeline (HAV), o brasileiro precisou driblar as condições ruins do mar e passou no limite pelo o australiano Josh Kerr. Com isso, ele avança à semifinal e segue na cola de Mick Fanning pelo título da temporada.

O mar foi o grande vilão. Com poucas ondas, os dois surfistas tiveram dificuldades para conseguir boas combinações. Até os dois minutos finais, Josh Kerr liderava por uma margem bem pequena. No entanto, Mineirinho achou uma onda onde fez o necessário para assumir a liderança e vencer por 5.50 contra 4.43 do adversário.


Agora, Adriano de Souza conta com uma ajuda valiosa na semifinal. Isso porque Gabriel Medina é o adversário de Mick Fanning. Caso o atual campeão mundial triunfe, basta Mineirinho vencer Mason Ho para ficar com o título.

Siga o Lance! no Google News