Em bateria emocionante, Toledo é eliminado. Fanning avança

Brasileiro perde nos últimos minutos para Mason Ho. Com isso, australiano passa ser o candidato com maiores chances ao título. Ítalo Ferreira também está fora

Escrito por

Filipe Toledo começou a quarta-feira como o surfista com maior chance matemática de título mundial da WSL. No entanto, o brasileiro acabou eliminado no terceiro round da última etapa da temporada, em Pipeline, e deu adeus as chances de caneco.

O brasileiro fez uma disputa emocionante com o havaiano Mason Ho. Ambos os surfistas tiverem dificuldades em achar boas ondas para a pontuação. Prova disso foi que Toledo só pegou a primeira onda após 25 minutos de disputa. A definição do vencedor saiu nos últimos minutos. O surfista da casa conseguiu uma onda melhor e avançou com uma diferença muito apertada: 6.93 contra 6.67.

Após a eliminação, Toledo não mostrou abatimento e ficou feliz com o desempenho realizado ao longo de 2015.

- Sinceramente fiquei muito feliz e me diverti muito ao longo do ano. Infelizmente o título não veio desta vez, mas voltarei ainda mais forte no ano que vem e com certeza estarei na disputa novamente - declarou.

Quem gostou da derrota de Toledo foi Mick Fanning. O australiano não encontrou dificuldades para superar o havaiano Jamie O'Brien por 12.14 a 2.70 e agora é o concorrente com maiores chances de ficar com o título mundial. Quem também atropelou foi John John Florence. O surfista local deu um verdadeiro show, conseguiu a nota mais alta do dia até aqui (9.93) e superou Taj Burrow por 19.26 a 1.83.


O único brasileiro que ainda cairá na água pelo terceiro round é Adriano de Souza. Ele fará a última bateria contra o irlandês Glenn Hall. Vale lembrar que Gabriel Medina, ainda com chances de título, avançou para o quarto round, enquanto Ítalo Ferreira foi eliminado por C.J.Hobgood.

Siga o Lance! no Google News