Medina mantém vivo sonho do bi. Fanning também avança às quartas

Atual campeão mundial não encontra dificuldades para garantir sua vaga, enquanto australiano supera Kelly Slater e John John Florence em disputa emocionante

Escrito por

O sonho do bicampeonato mundial para Gabriel Medina continua vivo. O surfista brasileiro abriu o quarto round em grande estilo e não deu qualquer tipo de chance para o havaiano Keanu Asing e o americano C.J.Hobgood. Com o resultado, o paulista já garantiu vaga nas quartas de final da última etapa da temporada, realizada em Pipeline.

Com um início de bateria muito forte, Medina já acumulou pontos suficientes que colocaram os dois adversários em condições bem complicadas. Com isso, ele não foi pressionado em momento algum e finalizou a disputa com a nota 15.30, contra 5.67 de Hobgood e 4.27 de Asing.

Quem também garantiu vaga antecipada nas quartas de final foi Mick Fanning. O australiano, que passou a ser o candidato ao título com maiores chances de alcançar o feito, enfrentou uma bateria duríssima com Kelly Slater e John John Florence. O trio deu um show de tubos e manobras (que resultou em notas elevadas), levando o público presente ao delírio. No fim, o australiano foi mais eficiente que seus rivais.


Vale ressaltar que antes de começar a disputa do dia, ele soube que o irmão mais velho, que se chamava Peter, morreu dormindo. Após o segundo triunfo do dia, ele foi questionado como estava sendo difícil manter o foco na disputa. Ele não segurou a emoção e recebeu um abraço do repórter da WSL.

O último candidato ao título que entra na água no quarto round é Adriano de Souza. Ele está na última bateria que conta com os australianos Josh Kerr e Adam Melling.

Siga o Lance! no Google News