Ventos adiam etapa do Mundial de Surfe pelo segundo dia seguido

Organização da 10ª etapa do Circuito Mundial, que está sendo realizada em Peniche, em Portugal, teve de paralisar evento nesta quinta-feira. Próxima chamada será na sexta

Escrito por

Nesta quinta-feira, devido aos fortes ventos, pelo segundo dia consecutivo, a World Surfe League (Liga Mundial de Surfe, WSL) teve de adiar as baterias da quinta fase da 10ª etapa do Circuito Mundial de Surfe, que está sendo realizando na praia de Supertubos, em Peniche, em Portugal. Esta é a 10ª, e penúltima, etapa da temporada.

A próxima chamada para a continuação da quinta fase será realizada nesta sexta-feira, às 6h (de Brasília).

- O swell baixou e os ventos ainda estão fortes, então é praticamente o nosso pior período de espera até o momento. Vamos verificar novamente amanhã, o próximo par de dias parecem muito mais promissores - disse Travis Logie, vice-comissário da Liga Mundial de Surfe.

A competição parou na última terça-feira após a vitória do americano Brett Simpson sobre o compatriota Nat Young. Após superar o taitiano Michel Bourez e Gabriel Medina, que terá de passar pela repescagem para tentar o bicampeonato, Italo Ferreira já está garantido nas quartas de final da etapa, que terminará no sábado, dia 31.

Na repescagem, Medina enfrentará o havaiano Keanu Asing. Se conseguir vencer a etapa de Portugal, o atual campeão irá superar Mick Fanning na liderança do ranking do Circuito Mundial, indo para última etapa.que será disputada no Havaí, entre os dias 8 a 20 de dezembro.

BATERIAS DA QUINTA FASE DA ETAPA DO CIRCUITO MUNDIAL DE SURFE EM PENICHE

1. Kolohe Andino (EUA) 10,67 x Joel Parkinson (AUS) 12,84
2. Nat Young (EUA) 6,33 x Brett Simpson (EUA) 9,77
3. Vasco Ribeiro (POR) x Michel Bourez (TAH)
4. Gabriel Medina (BRA) x Keanu Asing (HAV)

Siga o Lance! no Google News