Ralff Abreu, niteroiense, ex-top 10 mundial, atleta patrocinado pela Prevident e Dropshot e com apoios da Alero Style e Clínica de Vacinação Prophylaxis, venceu jornada dupla neste sábado no torneio BT 50 de Santos (SP), evento com premiação de US$ 4 mil e que dá 50 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
Ralff, atual 31º do mundo, e o parceiro João Lauro Carneiro, do Rio de Janeiro (RJ), derrotaram nas oitavas de final a parceria formada por José Luiz e Edmilson Bispo por 5/7 6/0 10/5 e nas quartas de final passaram por Luiz Gimpel e Kuteer Vollmer por 6/4 6/2: "Foram dois jogos bem difíceis, o primeiro pegamos uma dupla bem acostumada a jogar aqui, perdemos o primeiro set, tivemos que voltar no jogo. Agora com essa regra nova do super tie-break no terceiro set é tudo ou nada, tem queter muita atenção, jogamos bem e ganhamos. As quartas foram contra nossos parceiros de treino, conhecemos muito bem, fomos muito soltos e conseguimos um bom resultado. Teremos uma dupla de dois garotos que estão jogando muito bem, tiraram a dupla segunda favorita do torneio. São perigosos. Estamos confiantes e evoluindo jogo a jogo", disse Ralff.
A dupla enfrenta neste domingo a parceria dos brasileiros Miguel Peres e Giovanni Cariani, responsáveis por baterem nas oitavas os cabeças de chave dois, Marcus Ferreira e Allan Oliveira.
A outra semifinal será estrangeira entre os franceses Nicolas Gianotti e Mathieu Guegano e os venezuelanos Ramon Guedez e Carlos Vigon.
Ralff realizou sua pré-temporada parte em Niterói (RJ) na praia de Icaraí e parte na Arena da ABTERJ, em Copacabana, no Rio de Janeiro e mira vaga no top 20 nos próximos meses.