Alcaraz despacha Kokkinakis em Indian Wells e inicia caminhada pelo Nº 1
Espanhol precisa do título para tomar a liderança
Depois de duas semanas após a lesão e derrota na final do Rio Open, Carlos Alcaraz voltou na madrugada deste domingo com vitória na estreia no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.
O espanhol, vice-líder da ATP, passou pelo qualifier australiano Thanasi Kokkinakis, 94º colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 após 1h16min de duração.
Alcaraz havia sofrido com problemas na perna e voltou aos treinos justo no meio desta semana na Califórnia.
A semana é importante para o jovem de 19 anos que vai recuperar o topo do ranking caso conquiste o título no torneio no deserto já que Novak Djokovic não teve sua permissão para entrar nos Estados Unidos e não pôde disputar o evento.
O primeiro passo foi dado, agora o próximo, a terceira rodada, será diante do holandês Tallon Griekspoor, 36º colocado, que passou pelo argentino Guido Pella, algoz de Thiago Monteiro na primeira rodada, por 7/6 (7/3) 7/6 (7/4).
Alcaraz esteve muito firme e com ritmo na partida. Conseguiu a quebra para abrir 4 a 1 e fechou com tranquilidade por 6/3. Conseguiu a quebra no terceiro game do segundo set, fez 3 a 1 e quebrou novamente no nono game definindo a partida no terceiro match-point.