Alcaraz destaca condições lentas de Xangai
Espanhol afirma ter tido jogo mais difícil fora dos Grand Slams
O espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo, destacou as condições lentas do Masters 1000 de Xangai, na China. Ele derrotou o britânico Daniel Evans por 7/6 (7/1) 6/4 e se garantiu nas oitavas de final.
“Acho que as condições aqui são bem diferentes das do Aberto dos Estados Unidos. São mais lentas do que em Nova York, então tive que me adaptar e ajustar um pouco meu jogo. Foi das partidas mais difíceis que joguei este ano fora dos Grand Slams. Tive que me manter muito forte tanto física quanto mentalmente, acho que a razão pela qual venci a partida foi minha força física e mental", apontou o campeão de Wimbledon que destacou aos pontos chave para o triunfo.
"Manter-me mentalmente forte foi a chave para vencer o jogo, porque tive muitas oportunidades que perdi, praticamente desperdicei todas. Teria sido muito fácil sair do jogo mentalmente, mas nesse sentido mantive-me muito firme , fiquei lá, esperando minhas oportunidades e tentando jogar o meu melhor nível em todos os momentos. Essa foi a chave."
Seu rival na quarta-feira será o búlgaro Grigor Dimitrov: "Já fizemos ótimas partidas entre nós. Não penso se perdi um set contra ele ou não, acho que ele tem um jogo espetacular, é um jogador tremendamente talentoso. Ele oferece muitos golpes dentro da quadra, então pode ser um pouco complicado para mim. Tentarei manter o foco o tempo todo e evitar que ele domine o jogo. Acho que ele se sentirá confortável se sentir que o jogo está indo do jeito dele, então tentarei colocar muita pressão sobre ele."