menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Alcaraz enaltece Djokovic e Nadal após vaga na semi do Rio Open

Espanhol passou por sérvio e gostou de sua atuação nas quartas de final

Carlos Alcaraz em entrevista no Rio Open
imagem cameraFotojump
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/02/2023
23:34
Atualizado em 25/02/2023
00:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Carlos Alcaraz comemorou sua vaga na semifinal do Rio Open na noite desta sexta-feira. Para ele foi seu melhor jogo do torneio, mas também uma bela atuação de Dusan Lajovic.

Alcaraz derrotou o sérvio por 6/4 7/6 (7/0) tendo salvo um set-point quando o sérvio sacou em 40 a 3 com 6 a 5 no segundo set.

"Foi minha melhor partida de nível. Foi uma grande partida de Dusan mostrou grande nível físico, de golpes, mental. No fim consegui resolver meus problemas e avançar aqui no Rio.
Dusan jogou mais no ataque e eu fiquei mais na defensiva , mas soube dar a volta, entrar mais na quadra . Melhorou também as bolas novas . Estou contente com o nível que estou mostrando", disse.

O tenista lembrou dos altos e baixos que teve após o título do US Open em setembro passado quando atingiu o topo do ranking. Acabou se lesionando no fim de outubro e só voltou semana passada em Buenos Aires.

"Depois do US Open fui bastante com altos e baixos de físico, os torneios fui bem mas tive algumas lesões que me deixaram fora do circuito . Mas estou a um nível muito bom fisicamente e me deixa contente ir vencendo jogo a jogo e dia a dia depois de ficar fora do circuito um tempo".

Ao ser perguntado sobre o segredo de Novak Djokovic em se manter no topo com o recorde de 377 semanas, igualando esta semana Steffi Graf, ele o enalteceu assim como fez com Rafael Nadal.

"É um tema mental. Tanto no feminino ou masculino, igualando Steffi Graf. Rafa, Djokovic e muitos desportistas estiveram lá durante muitíssimo tempo. É questão de ter ambição de não se colocar abaixo e superar a pressão de estar a um nível mentalmente durante tempo. Isso poucos esportistas puderam fazer", disse o espanhol que se vencer o Rio Open vai igualar Djokovic em pontos, mas ainda ficar atrás nos critérios de desempate. Se for melhor que ele semana que vem quando joga em Acapulco e o sérvio em Dubai, reassumirá a liderança no começo de março.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias