Carlos Alcaraz, número dois do mundo, incendiou a torcida com lindas jogadas e se classificou, no começo da madrugada desta sexta-feira, para a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, disputado sobre o piso duro.
O espanhol derrotou pela primeira vez na carreira o canadense Felix Aliassime, 10º do mundo e oitavo favorito, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após duas horas de duração no último jogo de quartas de final no Indian Wells Tennis Garden.
Alcaraz havia perdido as três partidas anteriores diante do canadense, duas delas após o espanhol virar número 1 com o título do US Open, nas últimas semanas de 2022.
Carlitos repete seu desempenho do ano passado no torneio californiano e fica a dois triunfos do título e também de voltar ao número 1 do mundo, desbancando Novak Djokovic.
Para dar mais um passo ele terá que derrotar o italiano Jannik Sinner, 13º colocado, que superou o atual campeão, o americano Taylor Fritz, 5º, por 6/4 4/6 6/4.
Será o tira-teima entre os dois. Cada um venceu duas partidas e o espanhol levou a última nas quartas do US Open passado que foi um dos melhores jogos de 2022.
O jogo
Os dois foram confirmando até Alcaraz conseguir a quebra decisiva para abrir 5 a 3 e fechar por 6/4. No segundo set o natural de murcia saiu com quebra, mas fez um game ruim, com erros, e sofreu o empate, mas quebrou no final para definiro o jogo com potentes forehands.
Ao longo da partida o espanhol levantou a torcida com pontos incríveis salvando bolas difíceis e fechando bem a rede.