Número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz segue embalado e, nesta terça-feira, garantiu passagem às quartas de final do Masters 1000 de Miami, na Flórida, evento sobre o piso duro.
O espanhol derrotou o americano Tommy Paul, 19º colocado e 16º favorito, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h36min de duração na quadra central do Hard Rock Stadium.
Atual campeão do torneio ele se vinga do rival que o havia derrotado ano passado no Masters 1000 de Montreal, no Canadá. Paul vinha também de uma série de 12 vitórias seguidas sobre tenistas espanhois e este ano fez semifinal do Australian Open.
Natural de Murcia, Carlitos alcança sua 17ª vitória em 18 jogos na temporada e a nona consecutiva. Ele foi campeão em Buenos Aires, na Argentina, vice do Rio Open - sentiu dores na perna - e faturou o troféu do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.
Na partida desta tarde, Alcaraz conseguiu uma quebra logo cedo, sustentou bem e só teve problemas no game de saque para fechar a parcial. No segundo set também quebrou cedo, teve um match-point no 5 a 3, mas Paul se safou. O espanhol então sacou bem e fechou sem sustos.
Ele encara na noite desta quarta-feira o americano Taylor Fritz, 10º do mundo. O duelo será inédito. Lembrando que Alcaraz defende o número 1 esta semana e para tal precisa repetir o título de 2022.