Alcaraz sofre, mas aplica virada em Hurkacz e vai às 4ªs no Canadá

Espanhol encara agora o note-americano Tommy Paul em busca de semi inédita e 50ª vitória no ano

Escrito por

O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, chegou a sua 49ª vitória no ano ao conquistar uma sofrida virada sobre o polonês Hubert Hurcakz, 17º, e atual vice-campeão do Masters do Canadá. Alcaraz encara Tommy Paul po vaga na semi .

Foi sofrido e Alcaraz precisou de 2h41 para fechar o placar em 3/6 7/6 (7-2) 7/6 (7-3) tendo convertido seis aces conta oito do polonês, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do espanhol, uma, e venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do número 1 do mundo.

Trabalhando muito bem com saque colocado e forehand na paralela, Hurcakz abriu 3/0 na partida, salvou dois breakpoints no 5º game e foi administrando a parcial. 

Na segunda etapa, os tenistas iniciaram trocando quebras nos dois primeiros games e a partida encontrou o equilíbrio do fim da primeira etapa. O polonês salvou dois breakpoints no 6º game e viu a disputa ir para o tiebreak. Nele, o espanhol sacou muito bem e conquistou duas mini-quebras para forçar o set decisivo.

Ali, Alcaraz teve uma performance mais sólida, abiu 5/2 com quebras nos 3º e 7º games, mas sacando pela primeira vez para o jogo, viu o polonês reagir, lutar e salvando dois match-points devolver uma das quebras. A reação de Hurcakz seguiu e ele voltou a romper

o serviço do número 1 mundo no 10º game e empurrou a parcial paa um novo tiebreak. Nele, Alcaraz voltou a abrir vantagem em 6/1 com duas mini-quebras, viu o polonês salvar outros dois match-points para avançar.

Em busca de uma inédita semifinal no Canadá, Alcaraz encara o americano Tommy Paul que fez 6/3 6/2 sobre o compatriota Marcos Giron.

Siga o Lance! no Google News