Alcaraz vira jogão contra Kecmanovic e vai à semi em Miami
Aos 18 anos, espanhol encara atual campeão para ir à sua 1ª final de Masters da carreira
- Matéria
- Mais Notícias
O espanhol Carlos Alcaraz, 16º da ATP, chegou à semifinal do Masters de Miami pela primeira vez na carreira após conquistar uma belíssima e dura virada contra o sérvio Miomir Kecmanovic, 48º, e encara o atual campeão, Hubert Hurkacz, por vaga na final.
Alcaraz precisou de 2h26 para fechar o placar em 6/7 (5) 6/2 7/6 (5) tendo convertido cinco aces contra dois do sérvio, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento de Alcaraz, que cometeu as três duplas-faltas do jogo, cometeu 40 erros não-forçados contra 16 de Kecmanovic, que bateu 19 bolas vencedora contra 52 do espanhol.
O pupilo de Juan Carlos Ferrero encara na semifinal o atual campeão do torneio, o polonês Hubert Hurkacz, 10º, que derrotou o russo Daniil Medvedev.
O jogo
Kecmanovic entrou em quadra determinado a evitar que Alcaraz conseguisse movimentar bem a bola em seus games de saque e com a ideia de atacar já na devolução do saque, assim conquistou quebra no 2º game, abriu 3/0 e foi administrando. Alcaraz seguiu lutando, arriscando bolas curtas, tendo em todo o primeiro set batido 22 drop-shots e perdido apenas um ponto. Desta firma, devolveu a quebra de saque no 7º game e empurrou a parcial para o tiebreak.
Nele, Alcaraz abriu 5/4 com uma mini-quebra no 9º ponto, mas sacando para tentar fechar os et, cometeu dois erros com backhand e viu o sérvio levar a melhor.
No segundo set, após reclamar um pouco de si e ficar irritado, o espanhol teve um início muito preciso no saque e trabalhando bem com a bola na linha de base para conquistar a quebra no 2º game, abrir 3/0 e administrar com bastante objetividade a vanatgem, forçado o sérvio sempre a buscar outras bolas.
Com o jogo empatado, a partida foi para o set decisivo, em que mantendo o alto nível de jogadas e estratégias os pupilos de Ferrero e David Nalbandian protagonizaram belos pontos, grandes disputas e jogadas, mas sem conquistar quebras, assim o jogo foi para um novo tiebreak. Ali, Kecmanovic abriu 5/4 com mini-quebras em erros do espanhol nos 2º e 6º pontos, tendo sofrido uma mini-quebra no 5º pontos. Alcaraz não desistiu, movimentou a bola, pressionou na devolução, conquistou mini-quebra no 9º ponto e novamente no 12º, com uma bola curta fechando a partida.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias