Allan Oliveira, número 12 do mundo, foi convocado pelo capitão Alex Mingozzi para defender o Brasil na Copa do Mundo de Beach Tennis que será realizada na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), entre os dias 5 e 10 de dezembro.
Allan, atleta treinado por Adolfo Januário, o Dodô, que tem também a ajuda do italiano Michele Folegati, estará junto com André Baran, 3º, e Daniel Mola, 16º, na equipe masculina. Sophia Chow, Vitória Marchezini e Rafaella Miiller formam parte do time feminino. A Copa do Mundo tem disputas de dupla masculina, dupla feminina e dupla mista em confrontos na fase de grupos. Os melhores passam para a fase de mata-mata com quartas, semis e final.
"Estou muito feliz com a convocação e pela confiança do capitão Mingozzi. Será minha segunda vez na Copa do Mundo. Ano passado fomos vice nos detalhes diante da Itália. Vamos com tudo em busca de recuperar o título", disse o santista que treina na Arena Ibirapuera, em São Paulo. Allan é atleta patrocinado pela FILA, Banco BRB, Arena Ibirapuera, Cyber Cross,
Instituto Rauen e agência Acelera One.
Allan embarca nesta terça-feira para a disputa do Pan-Americano de Beach Tennis que acontece em Iquique, no Chile, onde atuará ao lado de André Baran. A competição começa no dia 26, na quinta-feira, e vai até o dia 29, domingo.