Allan Oliveira, número 11 do mundo, venceu, na tarde desta quinta-feira, na dupla masculina e ajudou o Brasil a marcar 3 a 0 no confronto diante do Chile, o último da fase de grupos na Copa do Mundo de Beach Tennis, realizada em São Paulo.
O santista e o catarinense André Baran derrotaram a dupla de Alexander Beller e Vicente Bruzadelli por 6/1 6/0. No jogo feminino, Sophia Chow e Vitória Marchezini derrotaram Maria Paz e Cecilia Costa por 6/1 6/0 e na dupla mista, Marchezini e Daniel Mola passaram por Francisca Zuñiga e Beller por 4/6 6/2 10/5.
"Muito felizes por ter concluído bem essa fase de grupos. Nenhum jogo é fácil, condições hoje muito difíceis, muito quente, a bolinha vem mais rápida. Entramos muito conscientes, fizemos uma ótima partida, mas é só o início do trabalho, estamos com os pés no chão, ainda tem muita coisa pela frente", disse o santista que treina na Arena Ibirapuera, em São Paulo, é atleta patrocinado pela FILA, Banco BRB, Arena Ibirapuera, Cyber Cross, Instituto Rauen e agência Acelera One.
“Muito feliz com esses resultados, com a classificação do Brasil garantida, contando sempre com a torcida de vocês para irmos seguindo na competição”, afirmou Baran, que tem o patrocínio da Havan, Praia Clube, Qualicoco, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley, Kona, Dauf e DaColônia.
O Brasil passou em primeiro na chave e agora aguarda rival das quartas de final nesta sexta-feira.
O duelo tem transmissão do Sportv e do NSports.
O Brasil é tetracampeão mundial da Copa do Mundo. Allan Oliveira disputa pela segunda vez a competição onde ano passado fomos vice-campeões diante da Itália.