Atleta do Arena Nacional, localizado em São Paulo (SP), um dos maiores Centros de Treinamento de Beach Tennis do país, o italiano Michele Cappelletti, sexto do mundo, conquistou, na madrugada desta segunda-feira, o torneio BT 400 de Aruba, o mais tradicional do esporte, com premiação de US$ 50 mil.
Cappelletti e o catarinense André Baran derrotaram na final a dupla dos brasileiros Daniel Schmitt e Fabrício Neis por 6/0 6/4 na decisão.
A conquista é a 74ª na carreira do pentacampeão mundial e a primeira ao lado de Baran, dupla que começou a jogar junta em agosto. Ele repete 2016 e 2019 quando venceu no torneio
"É uma conquista especial, começamos muito bem a parceria com uma final em Sand Series e estávamos ganhando outros torneios de exibição. Passei momentos complicados depois, só meu treinador e namorada sabem. Tenho muitos títulos, cada derrota é algo que me toca no coração, nunca tinha me ocorrido de perder três torneios seguidos cedo em oitavas de final ou primeira rodada. Tenho que agradecer nosso treinador Alessandro Buccelli, meus patrocinadores. Eu e o André tratamos de nos falar para resolver os problemas, ninguém reclamava de ninguém e nesse torneio falei com ele de cada erro um reclamaria do outro. Nesse torneio eu dei 120% de mim e o André os 150% dele. Só agradeço ele, tenho que parabenizá-lo", destacou Cappelletti.