menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Atletas de Itajaí e Florianópolis decidem os títulos do Taroii Juniors Cup

Victor Tosseto em ação no Taroii Cup
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Itajaí
Dia 01/10/2021
15:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Santa Catarina vai buscar os dois principais títulos do Taroii Juniors Cup, torneio internacional juvenil realizado pelo Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). O evento conta pontos no ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis e tem parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Catarinense de Tênis. As finais começam às 10h neste sábado, dia 2.

Victor Tosetto, atleta do Itamirim, teve ótima atuação para superar, nesta sexta-feira, o goiano Luis Miguel, cabeça de chave 2, por 6/1 6/2 e vai duelar contra o qualifier de Campinas (SP), Matheus Bueres, tenista sem ranking que venceu batalha contra o paranaense de 15 anos, de origem humilde, Gustavo Oliveira, por 6/2 5/7 6/1.

"Estou muito feliz, joguei em um nível muito alto, havíamos jogado algumas vezes e sempre havia sido duro, mas hoje joguei acima e fiz um placar mais confortável. Meu melhor jogo na semana, fui pegando mais ritmo e pegando melhor na bola ao longo da semana cada dia me sentindo melhor, hoje meu melhor jogo", disse Tosetto que buscará seu segundo troféu de simples na carreira: "Sensação é a melhor possível , conseguir ir evoluindo ao longo do torneio, agora é me preparar para buscar meu melhor e buscar a vitória na final".

Bueres, filho de Franklin, goleiro bicampeão mundial de futsal pelo Brasil em 2008 e 2012, entrou no quali do torneio como alternate: "Não é que eu esperava, mas antes de vir para o torneio estava com a expectativa bem alta , venho treinando muito bem, vim bem confiante mesmo não sabendo que iria entrar pois estava muito fora até do quali, as chances eram mínimas de entrar, mas queria vir pois estava treinando e jogando muito bem", disse o tenista que nem tinha pontos no ranking mundial e vem vivendo sua melhor semana.

Bueres chegou a ter match-point para fechar o jogo em dois sets, mas Oliveira, filho de empregada doméstica com pai que trabalha em manutenção de quadras, conseguiu virar e levar para o terceiro set: "Ele é um jogador muito bom, ele foi muito competitivo naquele segundo set, o que faz a diferença nessa idade é ser competitivo e ele teve muito sangue e raça. No terceiro set consegui colocar mais a bola na esquerda dele, colocar pressão e eu dominar os pontos ao invés dele. No segundo set ele dominava os pontos. "

Matheus comentou sobre a expectativa para sua primeira final: "Conheço ele , joguei com ele faz pouco ele, é bem forte, sólido, será jogão. Os dois vão dar o melhor em quadra"

No feminino, a catarinense de Floripa, Carolina Laydner, que já treinou no Itamirim, superou a pernambucana de 15 anos, Cecília Costa, por 6/2 6/4 e vai tentar seu maior troféu na carreira diante cabeça de chave 2, a paulista Juliana Munhoz, que marcou 7/5 7/6 (7/4) sobre Olívia Carneiro.

"Estou muito feliz de estar na final. Ganhei um ITF , esse aqui é maior, minha maior final, Juliana é minha parceira de dupla", disse Laydner que comentou sobre a semifinal.

"Joguei bem hoje, saí perdendo o primeiro set, mas consegui virar. Fiz 5 a 1 no segundo set, antes disso ela estava errando um pouco mais e depois do 5 a 2 ela diminuiu os erros e eu fiquei um pouco pressionada, mas no 5 a 4 só fiquei positiva e fechei".



Atleta da casa disputa a final nos 16 anos



Gabriela Cho, de apenas 14 anos, atleta da seleção brasileira na categoria, alcançou sua maior final na categoria até 16 anos ao bater Luiza Esteves por 6/3 6/4. A atleta de Itajaí (SC) perdia o segundo set por 4 a 0, mas fez seis games seguidos: "Muito bom principalmente pelo torneio em casa, aproveitar essa oportunidade e buscar o melhor possível. Hoje foi um pouco tenso, consegui dominar muito bem no primeiro e dei uma caída no segundo set , ela fez 4 a 0, mas consegui voltar".

Cho vai disputar o troféu contra a atleta de Franca (SP), Yasmin Costa, que derrotou Luiza Eidelvein por 6/3 6/0.

Nos 16 anos a final masculina será entre Thiago Guglieri e Luiz Gobbi.

Nos 14 anos as finais estão definidas no masculino e no feminino. Entre os meninos, o paulista de Franca, Luiz Felipe Silva, enfrenta o baiano Victor Rocha e entre as paulistas Luisa Guimarães e Letícia Marangoni.

O Taroii Juniors Cup tem 600 atletas de 8 até 18 anos de sete países. A competição terá todas as decisões neste sábado, dia 2, do torneio mundial até 18 anos da Federação Internacional de Tênis, torneio sul-americano até 16 e 14 anos para o ranking Cosat, torneio nacional para os 12 anos e Tennis Kids. As finais começam a partir das 10h.





Resultados - Torneio ITF Mundial - 18 anos



Quartas de Final - Masuclino

Matheus Bueres (BRA) 2x1 Gustavo de Almeida (BRA) 6/2 5/7 6/1

(3) Victor Tosetto (BRA) 2x0 (2) Luis Miguel (BRA) 6/1 6/2



Quartas de Final - Feminino

(2) Juliana Munhoz (BRA) 2x0 Olivia Carneiro (BRA) 7/5 7/6 (4)

(3) Carolina Laydner (BRA) 2x0 Cecilia Costa (BRA) 6/2 6/4





Resultados - Torneio Cosat - 16 anos



Semi Final - Masculino

(3) Thiago Guglieri (BRA) 2x1 João Lago (BRA) 3/6 6/3 6/4

Luiz Gobbi (BRA) 2x0 Davi Carlos (BRA) 7/5 7/5



Semi Final - Feminino

(3) Yasmin Costa (BRA) 2x0 (1) Luiza Eidelvein (BRA) 6/3 6/0

(2) Gabriela Cho (BRA) 2x0 (7) Luiza Esteves (BRA) 6/3 6/4



Resultados - Torneio Cosat - 14 anos



Semi Final - Masculino

(2) Victor Rocha (BRA) 2x0 Arthur Brom (BRA) 6/3 6/0

Luiz Felipe Silva (BRA) 2x0 (3) Felipe Moretti (BRA) 6/1 6/1



Semi Final - Feminino

(1) Leticia Marangoni (BRA) 2x0 (4) Nicole Moura (BRA) 6/3 6/1

Luisa Guimarães (BRA) 2x0 (2) Isabela Silva (BRA) 7/5 6/1





O Taroii Juniors Cup tem o patrocínio da Taroii Investment Group, e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis. O torneio tem as chancelas também da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias