A Associação dos Tenistas Profissionais anunciou, nesta quarta-feira, o novo calendário para 2024 com adaptações por conta dos Jogos Olímpicos de Paris.
A temporada irá largar no dia 28 de dezembro com a segunda edição da United Cup com homens e mulheres e segue o curso normal no primeiro mês. Algumas adaptações foram feitas em fevereiro. O ATP 250 de Los Cabos, no México, foi confirmado para a mesma semana do Rio Open, que será jogado a partir do dia 19 de fevereiro. A competição mexicana virá logo antes do ATP 500 de Acapulco, no mesmo país, que vem na semana seguinte, a partir do dia 26.
Serão ao todo cinco torneios de 12 dias (Madri, Roma, Indian Wells, Miami e Xangai) nos Masters 1000 e em abrik um torneio europeu está para ser confirmado. A competição este ano será jogada em Banja Luka, na Bósnia.
O tênis olímpico começará no dia 27 de julho e na semana apenas o ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos. Já na semana seguinte será realizado o Masters 1000 de Montreal, no Canadá, a partir de 5 de agosto.
Na parte final do ano, Pequim e Tóquio serão disputados na mesma semana logo antes do Masters de Xangai dando força ao retorno do calendário asiático.
O ATP Finals está confirmado em Turim, em novembro e o Next Gen Finals ainda para ser confirmado.