A Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, ainda não definiu seu calendário para 2021, mas lançou, nesta quarta-feira, campanha de marketing, a This is Tennis com o objetivo de promover mais dinamismo para os fãs.
Com a versatilidade de apoiar a escala global e a narrativa da temporada de tênis, a campanha destaca momentos de destaque de uma forma que constrói conexão emocional e fornece insights únicos sobre o esporte. O filme que lança a campanha é uma edição de alta octanagem e nervosa que reflete a verdadeira energia, ritmo e drama da ATP - enquanto também destaca seus destinos globais icônicos - e dá vislumbres das personalidades deste esporte movido a estrelas.
Dan Ginger, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de negócios da ATP, explica: "Nossa intenção é mostrar o tênis como mais do que um esporte. Sim, temos alguns dos melhores atletas do mundo competindo no Tour dia após dia, mas envolve muito mais do que isso - resiliência, dedicação, paixão, espírito. O tênis é um estilo de vida ininterrupto e uma propriedade de entretenimento única.
“Puxar as cobertas e trazer aos fãs a experiência mais completa do nosso mundo exigiu que sejamos criativos em nossa narrativa. Felizmente, as fundações já estão lá. Temos um conjunto incrível de atletas jovens e supertalentosos, com personalidade em abundância, e torneios em algumas das cidades mais icônicas do mundo, que juntos têm o potencial de entretenimento para realmente transcender o esporte. ”
A ATP trabalhou com a premiada agência londrina MATTA no projeto, cujo maior desafio era a natureza abrangente dos requisitos da campanha. Matt Hunt, Diretor Executivo de Marca e Estratégia, observa: “Assim que alcançamos a linha‘ This Is Tennis ’, com sua confiança simples e discreta, quando combinada com uma fotografia excelente, atlética, mas carregada de emoção, tudo veio junto. O resultado é uma apresentação do jogo ao mesmo tempo épica e sedutora e que é realizada de forma poderosa no filme de lançamento da campanha, comunicando a cor, a variedade e o apelo de toda a vida em turnê desse esporte único. ”
A campanha é lançada digitalmente e será usada para enquadrar o conteúdo de mídia social do ATP ao longo de sua duração. Além disso, a campanha será disponibilizada e adaptada exclusivamente para torneios ao longo da temporada, proporcionando uma aparência consistente e limpa em todas as formas tradicionais de publicidade e impulsionando a venda de ingressos em torneios ATP, que atraem cerca de 5 milhões de fãs no local em uma temporada típica .