Baianas de destaque buscarão títulos na 38ª edição do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA)

Evento acontece entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro no Clube Bahiano de Tênis

Escrito por e

Os atletas baianos virão fortes em busca de títulos na 38ª edição do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), torneio dos mais importantes do juvenil do país e dos que mais revelam talentos para o tênis nacional. A competição volta a ser realizada no centenário Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Graça, em Salvador (BA). O torneio tem a parceria com a SUDESB e a SETRE - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia.
Na categoria mundial até 18 anos, com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis, destaque para a atleta de Salvador, Luana Paiva, vai brigar pelo troféu em casa no evento que ocorre entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro e que está entre os três maiores juvenis do país com pontuação J100.
"Minhas expectativas estão bem altas, pois é um torneio grande e importante de forte pontuação, além de ser aqui em Salvador né ? Estou muito animada de poder jogar em casa com minha família e amigos me apoiando! Venho me preparando, treinando bem e espero aproveitar ao máximo o torneio", destacou a tenista.

O Bahia Juniors Cup é responsável por revelar grandes talentos do tênis brasileiro. Nos últimos anos, João Fonseca foi campeão de 2021 e recém conquistou o título do US Open. Em 2017, Thiago Wild levantou o caneco em final contra Sebastian Baez. Ele venceu no ano seguinte o US Open juvenil e hoje está entre os 80 melhores do ranking profissional. Sebastian Baez foi o vice-campeão na mesma edição e hoje está entre os 30 do mundo no profissional. 


Na categoria 14 anos, a baiana Gabriela Bettoni é um dos destaques e vai em busca do troféu em casa no torneio com pontos no ranking sul-americano do Cosat: "Queria agradecer a Federação que mantém esse torneio todo ano em casa. Venho me preparando bem e tenho expectativas altas", destacou a jogadora de apenas 12 anos que foi Campeã Brasileira, semifinalista do Banana Bowl, o mais tradicional evento juvenil e já disputando a categoria 14 anos desde junho.


O Bahia Juniors Cup já revelou outros grandes nomes do tênis nacional como Gustavo Kuerten, campeão na categoria 16 anos, em 1993 em final épica contra o baiano Duda Catharino, hoje o diretor do evento. Outros nomes que passaram pelo evento foram Fernando Meligeni, Marcelo Melo, Teliana Pereira, entre outros.

Feira de Santana terá torneio preparatório na semana anterior
O jovem atleta que deseja chegar preparado para o Bahia Juniors Cup terá a oportunidade de disputar outro evento G1 com pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis logo na semana anterior. A competição ocorre na academia Smash, em Feira de Santana, entre os dias 23 e 27 de outubro. As inscrições estão abertas pelo site https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/17505

A 38ª edição do Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio da SUDESB e a SETRE - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia. . O evento teve a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Sul-Americana de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Bahiana de Tênis.

Siga o Lance! no Google News