Barty recebe maior honraria do esporte australiano

Escrito por

A australiana ex-número 1 do mundo e dona de três títulos do Grand Slam, Ashleigh Barty, recebeu a maior honraria do esporte de seu país, o Don Awards pela segunda vez e tornou-se a terceira atleta da história a vencer o prêmio duas vezes.

O Don Awards é um prêmio criado em honra ao ídolo do críquete australiano Donald Bradman e premia atletas por sua conduta heroica no esporte e de humildade fora dele.

Vencedora do prêmio em 2019 e neste ano, Barty une-se a velocista medalhista olímpica Sally Pearson (2012 e 2014) e ao saltador, também campeão olímpico, Steve Hooker (2008 e 2009) como maiores vencedores da premiação.

“Eu joguei sem consequências, joguei como uma criança", declarou Barty ao canal Seven ao receber o prêmio.

“Ao meu ver, não havia pressão. Era apenas eu tentando resgatar a mim mesma, no caminho, e jogando como eu sempre quis jogar - indo lá e jogando como uma criança que se apaixonou pelo esporte", completou.

Barty foi questionada sobre os fãs que lamentaram sua aposentadoria precoce, aos então 25 anos em março deste ano quando ainda era a número 1 do mundo. "Na minha cabeça, nunca haveria um fim perfeito, mas este foi meu fim perfeito. Nunca foi sobre encerrar com uma vitória ou com uma emoção muito forte, mas foi como eu senti que era certo. Agora já tenho 9 meses fora das quadras de uma vida incrível. Tem sido mesmo maravilhoso", pontuou.

Siga o Lance! no Google News