A australiana número 1 do mundo, Ashleigh Barty, está de volta às quadras do circuito profissional e abriu a temporada 2021 com vitória sólida diante da romena Ana Bogdan, 93ª, em partida da segunda rodada do WTA 250 de Yarra Valley em Melbourne.
Em um dos mais de 80 jogos realizados em cinco torneio simultâneos em Melbourne Park, Barty confirmou o favoritismo e empurrada pela torcida presente precisou de 1h18 para superar Bogdan em um duplo 6/3 tendo disparado seis aces contra quatro da romena, que venceu 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento da australiana, que ainda cometeu cinco duplas-faltas.
Nas oitavas de final do Yarra Valley, Barty encara a tcheca Marie Bouzkova, 52ª, que venceu a espanhola Aliona Bolsova, 103ª, em 6/3 6/7 (6) 6/2 após 2h17 de partida.
Bouzkova e Barty nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Após sua partida de estreia, Barty revelou que a decisão de permanecer sem jogar por 12 meses em razão da pandemia da COVID-19 não foi apenas foi ela mesma. "Eu senti faltar de estar nestes lugares (US Open e Roland Garros), mas eu tinha claro na minha cabeça que esta era a melhor escolha pra mim, minha saúde, da minha equipe e da minha família. Vocês aqui na Victoria (estado onde está Melbourne) fizeram um trabalho incrível e olha podemos estar aqui juntos", declarou.
A tenista e ex-jogadora profissional de críquete ainda comentou ainda sua participação em um torneio de golfe: "O cara do golfe é da minha equipe ali, pra mim é só um hobby mesmo".
Welcome back, Ash. Australia missed you! 😍
STREAM: https://t.co/XjMStmPOlK #9WWOS #MelbourneSummerSeries pic.twitter.com/rmJDEmYfac
— Wide World of Sports (@wwos) February 2, 2021