Bia Haddad comemora vitória e diz: ‘Lesão incomoda, mas está controlada’

Brasileira ficou de fora do torneio de Birmingham na semana passada

Escrito por

Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra. A brasileira superou a tcheca Marie Bouzkova, 32ª do mundo, em 3/6 6/3 7/6(3) e 2h35 de duração.

"Por todo o contexto dos últimos quinze dias, desde a lesão, considero uma vitória muito boa. Voltei a treinar em quadra com várias limitações apenas na última quinta-feira, e fui jogar os primeiros pontos no sábado. E apenas ontem, segunda-feira, que treinei por duas horas seguidas. A lesão está controlada, evoluiu, mas ainda me incomoda, e pode levar meses para sarar completamente. Estamos, como sempre, cuidando intensamente, mas assim é a vida de um atleta de alto rendimento e temos que aprender que muitas vezes jogaremos sem estar 100%. Sendo assim, foi importante estar em quadra hoje e ver que estou competitiva", disse a tenista, ainda cuidando da lesão sofrida em Nottingham.

Nas oitavas, Bia enfrentará a croata Petra Martic, a 30ª do ranking. As tenistas se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória de cada lado. O jogo será o primeiro da quadra 4, a partir das 7h.

Siga o Lance! no Google News