Bia Haddad confessa nervosismo, mas comemora vitória no Australian Open
Paulistana passou pela jovem Fruhvirtova, de 18 anos, 85ª do mundo
Beatriz Haddad Maia, número 12 do mundo, falou sobre a vitória na estreia do Australian Open, por 6/2 3/6 6/2, sobre Linda Fruhvirtova, 85ª colocada e de apenas 18 anos, nesta segunda-feira (15).
- Ela é uma jovem jogadora, está indo muito bem, pode ter um grande futuro também. Não foi fácil, sabia que seria duro, especialmente por ser a primeira rodada de um Grand Slam , todo mundo sente o nervosismo. Não é fácil lidar . Tentei não desistir e buscar melhorar meu jogo . Não estava tão boa como já fui, mas estava lutando , estou feliz com isso -, disse a paulistana, que repete sua melhor campanha no torneio em três edições anteriores, 2022, 2019 e 2018.
A tenista continuou falando em como achou a maneira da vitória:
- Estou feliz porque pois me dei chances e não desisti . Sei que no tênis você às vezes precisa achar a maneira mesmo sem jogar seu melhor tênis. Hoje senti o nervosismo , não estava jogando tão agressiva como gostaria , mas estava buscando a energia do meu time, melhorei ao longo do jogo, agora preciso melhorar meu nível na próxima partida - destacou.
Esta foi a segunda vitória na temporada da brasileira que vinha de derrota na estreia em Adelaide na semana passada. Ela comentou que nunca pensa muito adiante:
- - Todo ano começo pensando no meu próximo torneio, não penso muito pelos meses seguintes o que tenho. Só trabalho duro e tento ficar concentrada a cada semana, curtir cada semana, cada jogo, amanhã já tenho duplas. Austrália é um lugar especial, me sinto ótima , quero agradecer a energia de todos, especialmente dos brasileiros. É um privilégio ser brasileira e estar aqui hoje com a energia de todos - concluiu.