Bia Haddad domina sul-coreana e coloca Brasil no quali da BJK Cup

Brasil fecha confronto contra a Coreia do Sul por 3 a 0 e jogará o Qualifier no ano que vem

Escrito por e

O Brasil está de volta ao qualificatório do grupo mundial da Billie Jean King Cup em 2024, após a número 1 do país e 11ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, dominar a número 1 da Coreia do Sul e 295ª do mundo, Park So Hyun.

Bia Haddad precisou de 1h05 para fechar o placar em 6/2 6/1 tendo convertido o mesmo número de aces de Park So Hyun, um, disparou 11 bolas vencedoras a cinco e cometeu 15 erros não-forçados contra 13 da sul-coreana, que cometeu as quatro duplas-faltas da partida.

No primeiro set, a brasileira começou um pouco nervosa cometeu alguns erros de devolução e em segunda bolas no seu game de saque, mas apoiada pelo público, começou a pressionar Sohyun, que acabou quebrada no 5° game, viu Bia abrir 4/2 e não perder games vencendo cinco games em sequência, com nova quebra no 7° game e administrou.

Na segunda etapa, Bia Haddad entrou mais solta em quadra, arriscando devoluções fundas e buscando movimentar bem a adversária, e assim conquistou quebra no 3° game e não perdeu mais games, aplicando o chamado pneu moral ao vencer seis games consecutivos com quebras também nos 5° e 7° games.

Com a vitória de Bia Haddad Maia, o Brasil está garantido na disputa do qualificatório da Billie Jean King Cup em 2024. A disputa em 2024 será para definir uma vaga na disputa das Finais do torneio no final do ano que vem.

Siga o Lance! no Google News