Beatriz Haddad Maia, número 20 do mundo, voltou a sorrir nesta quarta-feira em uma verdadeira batalha na estreia do WTA 250 de Hong Kong, evento no piso duro com premiação de US$ 259 mil.
A paulistana esteve perto da derrota, mas uniu forças para virar no fim e derrotar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 89ª do ranking, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/3) 3/6 7/6 (7/3) após 3h30min de duração na quadra central.
A brasileira volta a vencer após o torneio de San Diego, na Califórnia. Logo a seguir ela sofreu um acidente no box do banheiro em Guadalajara, no México, ficou afastada por alguns dias e foi superada na estreia do importante WTA 1000 de Pequim, na China.
Sua rival de oitavas de final nesta quinta-feira será a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 61ª, que derrotou a croata Janna Fett por um duplo 6/0. O duelo será inédito contra a vice-campeã de Roland Garros em 2021.
A partida teve drama no fim. Bia Haddad cometeu dupla-falta no 40 iguais no 4 a 4, foi quebrada, viu a rival sacar para o jogo, mas conseguiu a virada vencendo com boa margem no tie-break decisivo.