O caminho da brasileira e cabeça de chave número um Beatriz Haddad Maia (20ª) no WTA 250 de Nanchang, China, foi conhecido. Ela vai medir forças na estreia contra a japonesa Nao Hibino (92ª) em duelo inédito no circuito.
A brasileira vem de derrota logo na estreia do WTA 1000 de Pequim, também na China. Ela caiu por dois sets a um (3/6, 6/4 e 6/4) para a italiana Jasmine Paoline (36ª).
Assim como em Pequim, a disputa em Nanchang acontece em quadras duras. Se campeã por lá, Bia Haddad poderia voltar a vencer um título no circuito, algo que não aconteceu em 2023. Ano passado ela levou para casa os canecos em Nottingham e Birmingham, ambos disputados na Inglaterra.
O torneio 250 chinês começa na próxima segunda-feira e terá além de Bia, nomes como a polonesa Magda Linette (23ª) que estreia diante da russa Valeria Savinykh (143ª) e a tcheca Marie Bouzkova (29ª) que debuta diante da chinesa Xiyu Wang (58ª).
Este será o último evento regular do calendário a ser realizado antes do WTA Elite Trophy, que tem início em 24 de outubro em Zhuhai, na China. Já o Finals vem na semana seguinte, em Cancún, no México.