Bia Haddad Maia faz história e vai à final da chave de duplas femininas do Australian Open
Ao lado da cazaque Anna Danilina, paulistana vence a dupla número 2 do mundo, formada pelas japonesas Shuko Aoyanna e Ena Shibahara, e alcança marca histórica ao Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Beatriz Haddad Maia segue fazendo história para o tênis feminino brasileiro. Na noite desta quarta-feira, ela e a cazaque Anna Danilina se classificaram para a final do Australian Open após superarem as japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama, cabeças de chave 2, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 5/7 6/4, após 2h19 de duração na quadra Rod Laver, a principal de Melbourne Park.
Esta é a primeira vez que uma brasileira jogará a final de um Grand Slam desde Maria Esther Bueno em 1968, a primeira na Era Aberta.
Relacionadas
Para levantarem o desejado troféu, Bia e Danilina irão encarar as vencedoras do confronto entre a dupla tcheca Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova e a parceria da russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Mertens, atual campeã do torneio - junto da bielorrussa Aryna Sabalenka.
Bia e Danilina estão invictas na atual temporada e faturaram o título do WTA 500 de Sydney, na Austrália, quando também derrubaram Shibahara e Ayoama. Pela campanha, a brasileira já vai subindo do 150º para o 41º lugar no ranking mundial, o que é o melhor da carreira. Se for a campeã será a 27ª.
O JOGO
A dupla de Bia e Danilina entrou muito sólida na partida, conseguindo uma quebra de cara. O jogo seguiu parelho até nova quebra no nono game com a brasileira segurando bem na rede. Elas fecharam com autoridade por 6/4.
No segundo set a quebra veio cedo e a dupla da brasileira sustentava o serviço. Bia sacou para a vitória no 5 a 4, mas a parceira não ajudou na rede, a brasileira ficou nervosa e deu uma dupla-falta. A energia caiu, as asiáticas aproveitaram, quebraram de novo e fecharam por 7/5.
Mas Haddad e Danilina reagruparam, quebraram no terceiro game, abriram 3 a 1, mantiveram bem o serviço e dessa vez Bia não falhou, fechou com autoridade no saque e um smash definidor da cazaque.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias