Beatriz Haddad Maia, número 18 do mundo, foi eliminada, na madrugada dester domingo, logo em sua estreia no WTA 1000 de Pequim, na China, evento com premiação de US$ 8 milhões, no piso duro.
A paulistana, que voltava de um acidente com o boxe do banheiro em Guadalajara, no México, caiu diante da italiana Jasmine Paolini, 37ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/4 6/4 após 2h59min de duração na quadra Lotus.
A brasileira jogou ainda com uma atadura em uma das mãos por conta do acidente. Vale lembrar que só voltou a treinar full time com seu backhand neste sábado, véspera do primeiro jogo na capital chinesa.
Bia Haddad chegou a abrir 6/3 3/1 em jogo bem controlado apesar de sete quebras de saque nos sete primeiros games de jogo e um final apertado onde a brasileira manteve o saque e fechou após uma hora de parcial. Bia saiu quebrando no segundo, mas não manteve a vantagem e após games longos, perda de chances no 4 a 3 para quebrar, acabou sucumbindo sendo quebrada para cair por 6/4. Ela errou 20 bolas na segunda parcial.
No terceiro set foi quebrada no primeiro e terceiro games e parecia ser presa fácil com a rival abrindo 4 a 0. Mas a brasileira se recuperou, igualou em 4 a 4, teve um 30 a 0, mas tomou a quebra. Bia ainda teve uma chance de quebra, não aproveitou e um voleio não muito difícil para ter outro break-point, mas não ganhou o ponto e com um erro não-forçado foi derrotada.
A brasileira joga duplas com Veronika Kudermetova agora em Pequim e a seguir terá o WTA 250 de Hong Kong, a partir do dia 9.